A Guerra dos Tronos – A Tormenta de Espadas – Volume 3 – George R. R. Martin

A Tormenta de Espadas no Comenta Livros

Nesse terceiro volume de 848 páginas imaginei não parar mais de ler, não porque estava boa a estória, mas porque ficou muito cansativa. Demorei demais sua leitura e para mim um volume bem cansativo.

O inverno já está bem rigoroso nos Sete Reinos e as batalhas estão cada vez mais cruéis.

Acompanhamos os temíveis selvagens atravessando a Muralha com Jon Snow praticamente no comando, visto que dentro dele tem uma batalha entre fazer o certo ou partir para acabar com tudo. Algo bem cruel, detalhado e triste. Tem um romance que dá um ar mais leve nesse capítulo. 

Além dessa batalha, algum mistério, intriga ainda povoa o reinado e Robb Stark está impiedoso em suas batalhas, onde a vitória é garantida.

A destemida Arya ainda está no caminho de Correrrio passando por diversos obstáculos, se escondendo num personagem para não divulgar sua verdadeira identidade.

Isso tudo acontecendo e o rei chato, mala do Joffrey aterrorizando todo mundo juntamente com a falsa da sua mãe, a rainha e a Sansa ( que acho uma personagem chata) livre de se casar com Joffrey. Muitos acontecimentos nessa parte do livro.

Aliás, Sansa é a segunda na linha de sucessão, uma vez que seus irmãos são dados como mortos, muita gente interessada nisso. Também tem capítulos enormes falando deles. Será mesmo que estão mortos?

Meu anão predileto, Tyrion, luta pela vida pois foi ferido em uma batalha e a rainha Daenerys Targaryen navega para sua terra, mas durante essa travessia tem que parar em alguns locais para resolver alguns problemas.

Essa parte é muito interessante pois mostra o poder que ela tem ainda mais com seus dragões que começam a criar algum problema mas acredito que no próximo volume teremos novidades.

Enfim tudo isso é o que compõe o livro que é bom, mas não me encantou totalmente, só em algumas partes. É muita guerra e luta, muito terror, que em certas horas você tem vontade de abandonar o livro.

O preço como sempre desse livro é um pouco salgado, mas vale a pena ter na sua biblioteca.

Espero que tenham gostado e comentem qual seu personagem predileto. O meu é o Tyrion, torço por ele, apesar de ser mau em alguns momentos.

Boa leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *