Amigos para a vida – Andrew Norris

Amigos para a vida no Comenta Livros

Quando baixei esse livro, fui atraída pela capa e pelos ótimos comentários que faziam dele.

Sabe aquele livro que você se encanta a cada página? Se apaixona pelos personagens e torce por eles? Mesmo esses personagens sendo adolescentes, não tem como não amá-los.

Francis é um garoto sozinho e diferente. Para variar sofre bullying na escola e pela sua cabeça passam pensamentos absurdos.

Um talento do mundo da moda, faz de seu  sótão um atelier de roupas para suas bonecas. Um personagem intenso, mas muito deprimido que tenta a todo custo viver um dia de cada vez.

Mas, um belo dia, Jéssica, entra na sua vida de forma misteriosa e incomum.

Ao dividir seu lanche com ela, imediatamente ficam amigos, mesmo a condição de Jessica sendo bem diferente.

Ela é um fantasma e Francis consegue se comunicar com ela. Que coisa sensacional, sua vida muda da água para o vinho.

A partir daí novas aventuras, desafios e amigos, o livro a cada página mostra como é importante o jovem ter amigos, uma pessoa que possa conversar sobre todos os assuntos e se sentir normal e não diferente por sua condição.

Tem humor, um momento crítico, a aventura de descobrir como Jessica morreu, a intensidade de amizades de pessoas tão diferentes mas com mesmo pensamento: a morte. Morrer para solucionar os problemas.

Assim somos mais um amigo para esse grupo que vai nos ensinar e mostrar como é importante viver, como é importante a sociedade se importar e prestar mais atenção  nessas pessoas que precisam de ajuda.

Emocionante, com um final lindo, com muita sensibilidade nas suas 208 páginas e o mais forte nesse livro é que de uma forma leve, de propósito, mostra como o jovem pode viver de forma livre e feliz e também como o preparo da família é importante.

Leiam, comprem para alguém que precisa e viva no mundo de Francis e Jessica, uma amizade para a vida toda, que resgatou a amizade e a vontade de viver.

Espero que tenham gostado , curtam o comentário, deixem algo para mim e sigam o blog.

Boa leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *