Anjo da escuridão – Tilly Bagshawe e Sidney Sheldon

Quatro assassinatos e um mistério.

Sidney Sheldon no Comenta Livros

Uma parceria que deu certo, pelo menos para esse primeiro livro. Como sempre,  fiquei presa nessas 301 páginas de um mistério sobre quatro assassinatos distintos, mas executados da mesma forma.

Danny McGuirre é um detetive que se vê diante de seu primeiro assassinato cruel, acompanhado de estupro e uma vítima em estado de choque : a mulher do morto. E assim sem pistas, o mistério que te prende do começo ao fim.

Apesar de que na minha opinião em certo momento do livro, você até imagina quem está por trás de tudo, mas os autores te confundem um pouco, então volta-se a estaca zero.

Não temos só Danny nessa estória, o envolvimento de Matt Daley é fundamental para desvendar os crimes, um personagem perturbado, filho de um dos mortos,  e que no final não gostei do que ele fez.

Acredito que por isso me desencantei depois de solucionado os crimes, esse Matt toma conta do final do livro e fica chata a estória. Foi subjetivo e que não entendi.

No mais o livro é muito bom, bem escrito, em alguns momentos com situações forçadas, mas vale a pena. O interessante é como a estória te mostra uma coisa e quando você finalmente acha o culpado, pronto, tudo escapa das suas mãos. Não é aquilo que parece.

A capa não foi o que me encantou, o preço para livro digital está melhor que o livro físico.

Mas para esse autor já valeu a experiência de me sentir um pouco detetive.

E vocês já leram esse livro? Comente, curta, participe, ficarei muito feliz.

Boa leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *