As Brumas de Avalon – A Grande Rainha – volume 2 – Marion Zimmer Bradley

A Excalibur a Távola Redonda

Excalibur e a Távola Redonda no Comenta Livros

Esse segundo volume me pareceu um pouco mais calmo, sem emoções.

Ainda temos o reinado de Arthur com sua rainha na qual é apaixonada por Lancelote e ele por ela.

Vimos também, muito forte o Cristianismo, o poder dos Deuses ou da Deusa e principalmente a fé. Ainda temos uma guerra que Arthur juntamente com seu exército trava com os saxões.

Gostei muito quando fala sobre a mesa que Arthur fazia suas reuniões, também conhecida como  a Távola Redonda, sem contar, a ida de seu reino para Camelot.

A rainha nesse livro é muito chata, insegura, tenta passar a imagem de uma senhora religiosa e puritana, mas cobiça o melhor amigo do marido. Além do mais a estória da rainha de engravidar e perder e por isso não conseguir um herdeiro ao trono, fica muito cansativo de ler.

Temos Morgana se revelando, um fato bem surpreendente que mudará a vida de todos, acredito que maiores detalhes nos próximos volumes.

O que fica claro é que Arthur tentava muito ser um rei justo, manter os amigos sempre presentes , sendo fiel, mas de tanto ouvir a rainha acaba fazendo uma besteira que termina com um final bem surpreendente, no qual você quer desesperadamente ler o volume 3.

Todas as mulheres tem ainda um papel importante mas meu destaque vai para Morgause e Viviane. Esperem grandes emoções com elas.

Não posso comentar mais senão perde a graça, mas não esqueçam de dizer o que acharam aqui.

Capa normal, preço muito bom para livro físico e 229 páginas bem caprichadas.

Boa leitura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *