As Brumas de Avalon – O Gamo-Rei – Volume 3 – Marion Zimmer Bradley

As Brumas de Avalon volume 3 no Comenta Livros

Esse terceiro livro foi muito interessante. A estória começa a tomar um rumo muito desafiadora para os questionamentos de Arthur, o Cristianismo, Morgana, a rainha chata, Morgause.

Sabe que nem consigo escrever o nome da rainha? É muito complicado, mas vou abreviar para Gwen. Eu comento que ela é chata, porque ama Lancelote, induz Arthur a tomar decisões erradas e tenta se passar por puritana!!! Ah tenha dó não é?

Mas tudo caminha para finalmente conhecermos o filho de Arthur com Morgana, que ainda não será um escândalo. Ele foi criado por Morgause e no início seu temperamento parece ser de um jovem sensível, mas acredito que será uma pedra no sapato de Arthur. Não será tudo tão fácil assim.

Morgana casa finalmente, mas vive secretamente um romance com alguém improvável e até certo ponto perigoso.

O recheio ainda tem guerra, morte de uma pessoa importante, traições e Arthur dizendo aquilo que é conveniente para a rainha em questões religiosas.

As mulheres lutando pelo poder: Morgana, a rainha e por fora a Morgause, uma mulher dominadora que ama o poder.

Camelot tem tudo isso e muito mais, o final é muito bom, com um desabafo do filho de Arthur e Morgana. Espero que o quarto volume tenha o final que espero: com muita emoção e guerras.

Sabe o que é mais interessante nesses livros até agora? O papel da mulher nessa sociedade: só obedecer, casamentos forjados, homens indo para a guerra e deixando meses as mesmas com os filhos. Por isso nessa época haviam tantas traições.

Nossa quase ia me esquecendo de falar um pouco da vida de Lancelote: ele se casou, tem filhos, mas seu amor pela rainha ainda continua. Seu casamento foi armado, mais uma vez num jogo de poder e magia sensacional. Não posso falar para não estragar a surpresa.

A chata da rainha ainda continua sem herdeiros e lógico brava porque Morgana tem um filho com Arthur. Ela é uma invejosa, fica olhando as mulheres e se lamentando porque não tem filhos. Nossa gente, desculpa, mas não simpatizei com ela.!!!!

Espero que gostem desse volume e me falem se vocês se surpreenderam.

Tem 211 páginas, com uma capa como as outras, com preço muito bom para livro digital e físico.

Boa leitura em Camelot.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *