As várias mortes de Amanda – Carolina Vila Nova

 

Carolina Vila Nova no Comenta Livros

Esse livro é mais um sucesso da Carol, que tem vários comentários de livros aqui no blog. Sucesso porque ela ama escrever e cada linha parece que estamos ao seu lado!

Sou suspeita para comentar pois sou muito sua fã.

Essa estória, acredito ser um resumo de todos os sentimentos que no decorrer da vida passamos, sentimos : dor, paixão, amor, traição, medo entre tantos outros.

Tudo começa com uma traição na vida de Amanda. Casada com Roberto, com filhos, uma vida normal e até sem graça, descobre uma palhaçada desse que se dizia seu marido para amar para a vida inteira. Nessa parte do livro, fiquei muito possessa com esse maldito, cafajeste. Nossa desculpem, explodi de raiva.

Ali começa a sua primeira morte. Sim, existiram várias, por isso o nome do livro, mas na verdade chamo de renascimento. A partir desse episódio, ficou uma pessoa seca, insensível, amargurada, confusa, com medo e se perguntando o porquê aquilo estava acontecendo com ela.

Acredito que é a primeira coisa que vem na nossa cabeça não é? Sempre acreditamos que o problema é nosso, mas no fundo não é, sabemos disso.

E então, Amanda dá uma reviravolta na sua vida, depois de 10 anos presa num casamento imperfeito. Quer dizer, parecia perfeito aos olhos dos outros, mas para ela só faltava admitir.

Os sentimentos são contados de uma forma sensacional, cada um a sua maneira, na medida certa, com objetividade e conclusão. Assim, não parava mais de ler e lógico filosofar sobre a vida.

Amanda sofreu demais na minha opinião, mas a vida não são só flores. Mas tem pessoas que vem nesse mundo com uma carga muito maior que a permitida, senhor, essa foi ela, coitada!

Não quero mais falar nada, quero que vocês sintam na leitura, como é intensa, com um final bom. Vou explicar: sou ansiosa e sempre quero finais felizes, lindos, românticos, mas nem sempre é possível,  por isso, esperava mais com Amanda, mas nada que tire o encanto dessas páginas bem escritas.

Capa interessante, 153 páginas intrigantes com um preço ótimo para livro digital e físico.

E você o que achou da Amanda? Me conte, estou esperando o seu comentário.

Quer conhecer outros trabalhos da Carol? Acessa o site dela.

http://www.carolinavilanova.com.br

Boa leitura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *