Auto estima – Diogo Lara

Você sabe o que é auto estima? Aprenda nesse livro.

Auto estima no Comenta Livros

Fui instigada a ler esse livro pelos comentários de outros leitores e pelo título. Não conhecia o escritor, então foi surpresa na certa.

Diogo Lara é um psiquiatra com artigos, faz palestras, escreve livros, professor, neurocientista, louco pelo comportamento humano e suas emoções. Até já participou de programas de TV.

Tudo  começa com Amanda, uma endocrinologista de 36 anos que descobre uma traição de Carlos, seu marido,  e após algumas terapias sem sucesso, vai para um castelo na Escócia:  participar de um seminário intensivo. Interessante não?

Junto com Amanda há outras pessoas, todas com problemas a serem resolvidos e Mike será o interlocutor ao longo dos dias que passarem juntos.

É muito interessante,  porque a medida que os exercícios, as análises começam, você automaticamente se vê participando do seminário e buscando o seu verdadeiro “eu”. Confesso que em alguns exercícios fiquei com medo e nem fiz, porque parecia que a pessoa ficava em transe. Vai que eu não volto disso?

Talvez por esse desgaste de energia, foi um livro cansativo, pois não conseguia ler por horas, mas alguns intervalos e já parava. Minha mente sentia-se cansada e não conseguia assimilar mais nada.

Cada vivência dos personagens é transmitida de uma forma sutil, mas inteligente, com conteúdo, explicações científicas, humanas.

Fica fácil perceber o quanto nos enganamos com a auto estima, temos uma visão completamente diferente do que essa palavra significa. Você faz um curso nessas 253 páginas.

Mike passa por vários pilares do autoconhecimento, auto estima, fazendo Amanda ir fundo e sair daquela angústia que apertava seu coração.

Você se torna diferente após o final do curso, percebemos a transformação de todos os personagens, mas principalmente de Amanda, que tem um desafio quando voltar a sua realidade.

Recomendo para todos, mas principalmente para aqueles que dizem que sabem que sua auto estima é ótima, mas no fundo, talvez, sejam os primeiros a precisarem de ajuda. Sempre temos algo a acertar na nossa cabecinha.

Caso queiram acompanhar os cursos e mais sobre Diogo segue o site dele. Suas dicas no final do livro são preciosas.

www.diogolara.com.br

Espero que tenham gostado e não esqueçam de curtir.

Boa leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *