Azeitona – Bruno Miranda

Bruno Miranda no Comenta Livros

Gente esse livro me surpreendeu de uma tal forma que li em dois dias!!!!! Primeiro que o título é engraçado e tem tudo a ver com o tema do livro e a capa é algo que me  transmite felicidade.

É o primeiro livro desse youtuber e garanto que para os adolescentes virou uma febre. Está sempre entre os mais lidos, portanto tive que trazer aqui no blog.

Acompanharemos a estória de Ian e Emília que aos 17 anos, nunca tiveram um contato, apesar de estudarem na mesma classe, decidem entrar num reality show apenas por causa do dinheiro.

O desenrolar disso são contratos assinados, entrevistas para o reality, mentiras envolvendo ambos, crises existenciais e a incerteza de um futuro melhor.

Ian é um personagem tímido que mora com a irmã, que é a sua mãe,  trabalha sendo professor de tênis para um menino problemático que sente a falta do convívio de sua mãe.

Emília é uma estudante que namora Gael um cara chato e aproveitador e bem carente também pela falta da companhia da mãe.

Estórias que se misturam, conflitos expostos mas com bom humor e uma mensagem implícita que acontece muito nos dias de hoje: cada vez mais os pais precisam trabalhar e nisso esquecem ou beneficiam os filhos com outras coisas que não seja o amor, a companhia.

Lindo livro, que fará você chorar, com um final emocionante, que a principio até esperava mais estória, mas acredito que acabou na medida certa.

Parabéns pela criatividade do escritor que soube passar algo de positivo em tudo sem forçar a barra e de uma forma que os adolescentes gostam, com muito drama, chatice, mas objetivo.

É um livro com preço muito bom para livro físico e melhor ainda para livro digital.

Espero que tenham gostado.

Boa leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *