Cavalo de Tróia – Nazaré – volume 4 – J.J. Benitez

Cavalo de Tróia volume 4 no Comenta Livros

Hoje trago a continuação dessa história intrigante que muitos não acreditam e outros adoram ler para saber o que aconteceu.

Gosto muito do escritor, mas demorei para comentar porque seus livros são complexos e caros. Então preciso comprar numa promoção, sebo (quando acho) ou esperar digital de graça.

Mas vale a pena a espera. Os outros volumes estão comentados aqui( links no final do post).

Só para relembrar, em 1973, numa operação mais que secreta e batizada de Cavalo de Tróia,  dois astronautas voltaram no tempo para presenciarem a vida de Jesus em várias etapas.

Nesse volume de 384 páginas o Major investiga a vida de Jesus dos quatorze aos vinte e seis anos. Aliás nunca vi em nenhum livro essa fase dele e fiquei bem curiosa para saber como era esse rapaz e homem nessa fase, até mesmo para buscar respostas.

Jesus sempre foi um menino adorado por sua família e ajudava no que podia e sabia fazer.

Vimos um rapaz carpinteiro, chefe de um armazém que abastecia as caravanas, foi viajante, trabalhou na forja. Quem imaginaria algo assim? Eu achava que somente se dedicava aos estudos. Mas não era só isso. Jesus tinha vários irmãos e precisava ajudar seu pai a sustentar a família.

O que percebemos no livro é a vontade do autor em narrar detalhadamente tudo, sem deixar escapar nada, mesmo porque, nenhum apóstolo se preocupou em contar isso e acredito que mesmo que contasse, ficaria uma lacuna, pois eles demoraram muito para falar sobre o que Jesus ensinou.

O Major fica encantado com as descobertas, principalmente a verdadeira versão da oração Pai Nosso.

Mais uma vez tudo muito bem escrito, com riqueza de detalhes e um Jesus apenas sendo uma pessoa normal, mas já tendo conhecimento de ser um filho de Deus. Como  é possível? Só lendo.

É algo estranho os evangelistas nunca terem contado isso e o Major fica se perguntando o porquê?

Será que teremos as respostas?

Mais uma vez encantada com a sensibilidade de um homem que nasceu para libertar uma nação e tinha nessa época somente uma vontade de ser uma pessoa normal, mas com um olhar diferente para certas coisas e ideias.

Leiam e conheçam mais sobre a história de Jesus, mesmo que você não acredite no que o Major conta, mas tenho certeza que valerá a pena para  refletir sobre o que são verdades e mentiras.

Conheça a família daquele que veio para salvar o mundo e pena que alguns aproveitam disso até hoje e pregam de forma errada a palavra de Jesus.

Espero que gostem e curtam o comentário, sigam o blog.

Links dos comentários anteriores:

Cavalo de Tróia – Jerusalém – Volume 1 – J.J Benitez

Cavalo de Troia – Massada – volume 2 – J.J Benitez

Cavalo de Tróia – Saidan – Volume 3 – J.J Benitez

Boa reflexão. oração.jpg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *