Cidade dos Ossos – Os instrumentos mortais – 1 – Cassandra Clare

cidade dos osssos no comenta livrosMuito legal esse livro.

Dessa vez fiz o inverso, assisti o filme e depois li o livro. Percebi que em certas cenas um não tem nada a ver com o outro, sinceramente o livro é muito melhor.

O filme deu umas escorregadas e quando li o livro, ficou mais claro, já que não tinha entendido quando assisti.

Clarissa uma adolescente aparentemente normal, vê sua rotina ser alterada quando conhece Jace e seus companheiros, acompanhados de lobisomens, magia, vampiros, monstros. Tudo isso com um mistério envolvendo a sua vida e a da sua mãe Jocelyn.

De repente ela tem poderes, ela não sabe quem é, sua mãe desaparece, seu pai aparece, seu padrasto parece ser alguém que ela também não conhece. Nossa muito mistério bem escrito e que não dá vontade de parar de ler.

A escrita é muito fácil, envolve adultos e adolescentes em busca de aventuras e o cenário se passa em Nova York.

Clarissa com tudo isso, imagina apaixonada por Jace, mas de repente, ele é seu irmão. Claro que para mim, não ficou claro, acredito que no volume 2 a escritora esclarecerá.

Gostei do personagem Luke que é seu padrasto e um lobisomen, sua estória de superação e aceitação no alcateia foi bem desenvolvida.

Simon seu melhor amigo, que tanto a ajuda, é um nerd, que toca num grupo de rock, e é muito fofo, mas acredito que tem um mistério nele, acho que alguma coisa aconteceu enquanto ele ficou em poder  dos vampiros.  Mas ele ajuda na busca pela mãe de Clarissa.

Um livro para aqueles que gostam de ficção, aventura, mistério e uma escritora que tem o dom de deixar tudo encantador. Não vejo a hora de ler o volume 2 e poder contar aqui.

Como poderia deixar de comentar sobre Valentim, pai de Clarissa (?) e um vampiro muito do mal. No filme interpretado pelo maravilhoso Jonathan Reyes Mayers, nossa um espetáculo!!!!!

Tem 462 páginas, a capa é enigmática e o preço do livro físico está em promoção em algumas livrarias e para baixar o preço está melhor ainda.

Espero que gostem.

Boa  leitura!

7 thoughts on “Cidade dos Ossos – Os instrumentos mortais – 1 – Cassandra Clare

  1. Hey there would you mind letting me know which webhost yo;#182&7ure working with? I’ve loaded your blog in 3 completely different browsers and I must say this blog loads a lot quicker then most. Can you suggest a good web hosting provider at a honest price? Thank you, I appreciate it!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *