Conhecendo Adriana

Oi eu sou a  Adriana, moro em Sorocaba, tenho uma idade madura ( kkkk ) e um dos meus principais divertimentos é a leitura.

Sempre gostei de ler e como atuo na área de Recursos Humanos, isso faz parte do meu desenvolvimento.

Não gosto só disso, gosto de chocolate, assistir filmes, conhecer lugares novos, comer (hummmmm), cozinhar (só quando estou inspirada) e dormir….. Sou cimenta, sincera demais, alegre, triste as vezes, gosto das coisas muito certas e odeio a falsidade.

Sempre comprava livros em sebos, livrarias, fazia troca com os amigos, e um belo dia ganhei um e-book. Pensei “nossa que coisa moderna, acho que não vou me acostumar”, mas mudei muito de ideia. Agora leio onde quero, com luz, com marcação de página que é bárbaro, aumento a letra, pois a idade chega e fica difícil né? E depois de ler cada obra comentamos no site da empresa que vende o e-book. Melhor presente!!!!!! Então virei viciada. Até dei um apelido para o meu e-book: “Visconde de Sabugosa, lembram? Do sitio do pica pau amarelo, caramba, fui longe agora!!! Visconde vivia na biblioteca explorando as estórias e viajando nelas”.

Acredito que sou meio assim, leio de tudo e para cada livro, me imagino nele, vivendo as situações e depois comentando com quem gosta de ler ou mesmo sozinha, porque sim, falo sozinha e muito……

Aí um belo dia meu marido (amor da minha vida há mais de 20 anos), claro sou romântica e adoro romances. Mas voltando, ele e algumas pessoas que conhecem meu trabalho de ler e comentar, disseram: “faz um blog comentando o que você lê,  porque é fácil encontrar os resumos dos livros, mas os comentários dos leitores é muito difícil de achar”.

Então surgiu o “Comenta Livros” , um projeto piloto onde espero trocar muitas informações e fazer com que as pessoas tenham o hábito de ler, porque isso é cultura e um povo sem cultura é um povo sem alma.

Semanalmente trarei um título e autor variado, comentando a minha percepção.

Ah ia esquecendo, essa na foto sou eu e o meu segundo maior amor: meu gato Sebastian. Quer saber dele? Vamos lá:

  • tem 10 anos;
  • é rabugento
  • adora comer (nossa parece alguém que conheço)
  • é ciumento, entre outras coisas, ficaria horas escrevendo.

Ele fica do meu lado sempre que estou lendo e quando estou escrevendo, com sua pata rápida dá um clique. Lógico que se sair um comentário louco, estranho  não fiquem bravos, foi ele que fez kkkkkkkk. Trarei também livros que falam desses bichinhos que amamos tanto.

Enfim foi isso pessoal. Espero que gostem e tenham uma  boa leitura.

E viva a vida!

Ah quero agradecer ao meu marido, meu príncipe dos contos de fadas, loiro, olhos claros (ops chega)  que escuta antes de vocês tudo do livro, dos comentários e que me ajudou a idealizar esse sonho. Te amo mor (ele não gosta de aparecer e é tímido).

Beijos carinhosos.