Conto de fadas às avessas (trilogia às avessas – livro 1 ) – Jariane Ribeiro

Contos de fadas as avessas no Comenta Livros

Esse livro, vi no Instagram da Editora na Bienal do Livro e achei a capa e a estória bem legal quando li o resumo.

Só não imaginei que fosse muito bom, lindo, fofo e ainda por cima que tem a personagem principal que sonha com seu príncipe encantado? Mais do que na hora devorei suas 192 páginas sem nem sentir o tempo passar.

O mundo de Karolyne é um conto de fadas. No auge dos seus 18 anos, babá de gêmeas fofas, só que não as vezes, estudando jornalismo e namorando Henrique, considerado mesmo um príncipe dos seus sonhos e uma vida até que boa com sua mãe, seus irmãos e sua querida avó.

Mas não funcionava tão bem assim. Ganhava pouco, vivia sem dinheiro, para ir a faculdade, dependia da carona da amiga Angela e seu príncipe encantado estava mais para sapo. E ia esquecendo: ainda tem o chato do Pedro que é o irmão mais velho das gêmeas, lindo, mas completamente sem vergonha e que ela odiava muito.

Mas, sua vida estava uma droga mesmo e para piorar, um belo dia, flagra Henrique beijando outra. Seu mundo caiu imediatamente e nessa parte vimos o sofrimento dela e as desculpas dele.

Tudo parece acabar em sua vida, até que um baile de máscaras muda toda a sua tristeza e ela se vê num misterioso enigma de descobrir quem foi aquele que deixou seu coração vivo de novo.

A partir daí é uma delícia. Cada pista, ficamos imaginando quem seria o garoto (apesar que descobri logo), mas foi bem engraçado, com um pouco de drama e no final um romantismo muito fofo mesmo.

Um final que me deixou doida para ler o volume 2, mas já fiquei feliz, pois assim a vida de Karolyne fica um pouco melhor.

Um livro para todas as idades, com preço muito bom para livro digital e físico e você não vai perder a oportunidade de se deliciar nessa fantasia de um amor entre uma princesa e seu príncipe.

Espero que tenham gostado,

Boa leitura.

4 thoughts on “Conto de fadas às avessas (trilogia às avessas – livro 1 ) – Jariane Ribeiro

  1. Ola, Adriana.
    É sempre bom ler livros com uma narrativa mais leve e fluída, não é mesmo? Que bom que a leitura foi prazerosa do início ao fim. Espero ter a oportunidade de ler algum dia.
    Tenha uma ótima semana!
    Bjos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *