Crepúsculo de Outono – Antônio Demarchi (Autor),‎ ditado por: Irmão Virgílio (Autor).

Um livro para pensar na sua vida.

Mais uma indicação de leitura, um livro espírita com um tema forte : aborto.

Esse livro tem várias estórias de pessoas que se encontraram em outras vidas com muito resgate, acertos para fazer no presente.

O tema do aborto é bem abordado, pois mostra as consequências desse ato na pessoa e na criança. Em alguns momentos os relatos são fortes nos quais devemos ler sem fazermos apologia a nada, somente entender a atitude de cada ser humano.

Ele começa numa noite de chuva onde o médico Augusto com uma vida perfeita,  após imaginar ter visto um vulto, sem querer pega seu revólver e atira e então percebe que matou Aprígio seu amigo e funcionário da fazenda.

Angustiado, Augusto esconde o cadáver, mas ainda lhe resta atender o último pedido do desencarnado.

Sua consciência fica cheia de culpa e vimos no decorrer das páginas como Augusto se esforça para atender o pedido, se livrar da tormenta do crime e viver sem a mulher e sem a filha, diante de um divórcio.

Após muitas passagens e personagens na estória, Augusto encontra a paz, entendendo que esse resgate vem da época da Revolução Francesa com uma vingança que atravessa o tempo e o espaço.

Muito bem escrito, sem grandes surpresas, pois é bem parecido com outros livros espíritas que já lemos alguma vez, mas o perdão, o acerto de contas , a felicidade plena ficam de lição.

A capa é singela e estou com o livro físico que tem 310 páginas, onde  cita-se  muito Alan Kardec, Jesus e o mais importante: amar o próximo, fazer o bem sem esperar nada em troca.

Não comentarei mais nada porque é um enredo tão enriquecedor, calmo, cheio de conselhos que seria muito bom a leitura.

Preço para livro físico e digital estão bem acessíveis.

Por isso vale a pena ler e rever sua vida. Comente aqui: o que achou? Gostou do comentário? Não esqueça de curtir.

Boa leitura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *