Cristo Radioativo – Ana Luisa Abreu

Ana Luísa Abreu no Comenta Livros

Esse é o segundo livro da escritora (vou deixar o link no final ) que comento aqui e já adianto que gostei muito.

A capa me chamou a atenção apesar das suas 406 páginas e  o preço para livro digital está muito bom, então imaginei que seria bem legal.

No começo achei parado pois acompanhamos a vida de Hebe, uma garota que vive isolada e que sonha em ser Engenheira de Telecomunicações. Ela vive assim por causa de uma guerra nuclear em que poucos sobreviveram entre homens, mutantes e outros seres.

Seu sonho após se formar é conhecer o Rio de Janeiro, fora da cerca, mesmo contra a vontade de seus pais. Ela ama essa cidade, devastada por essa guerra e hoje disputada por uma grande empresa e grupos de pessoas que culpam-na por vários acontecimentos.

Então entramos num mundo sombrio, onde coisas e segredos existem e não sabemos quem está falando a verdade.

Sabe aquele sensação de não confiar em ninguém, ser vigiada e ter que tomar cuidado com as palavras? É assim que Hebe se sente.

Muitas emoções, treinamento intensivo, amor, amizade e descobertas fazem parte desse livro sensacional e quando chega o final,  você já quer o segundo volume para saber tudo.

A personagem Hebe é bem chata algumas vezes, mas sua personalidade é forte e sua inteligência sobrepõe essas chatices.

Não percam essa fantasia com aventura de um livro que nos faz pensar até que ponto o nosso mundo um dia chegaria a essa situação e como reagiríamos. O instinto de sobrevivência seria bem predominante.

Espero que gostem comentem aqui, sigam o blog, curtam o comentário, enfim, me dêem um sinal de vida, vou gostar muito.

O mestre dos sapos – Ana Luísa Abreu

Boa leitura.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *