Destinos de papel – Luciane Rangel

Destinos de Papel no Comenta Livros

Essa sugestão chegou para mim através do e-mail aqui do blog e logo me interessei pois a capa parecia algo para os adolescentes, então fiquei bem empolgada. Mas o que vi foi um livro que serve muito para nós adultos.

Entramos de cabeça na vida da complicada Rebeca, chata, sem compromisso, isso no começo do livro. Uma mulher de 19 anos que não leva a vida tão a sério seja na faculdade e empregos, nem pensar!

Abandonada pela mãe, pai alcoólatra, sem emprego, amiga que a abandonou de uma forma drástica, marcam seu coração transformando numa pedra de gelo.

Mas,  por outro lado, Laura, sua amiga e salvadora, está aí para o que der e vier, tanto que a indicou para uma vaga de emprego num colégio particular, cheio de adolescentes ricos e mimados e Rebeca viu essa oportunidade de estágio para apenas ganhar dinheiro sem responsabilidade alguma.

Mas ao chegar no colégio sua única paciente Julia, uma menina com um segredo, misteriosa, chata, diferente, fez Rebeca passar por poucas e boas.

Aos poucos vimos Rebeca sair de seu casulo habitual e começar a se abrir para a amizade com Julia e um novo amor.

Julia faz com que Rebeca perca a paciência várias vezes, mas consegue se tornar uma amiga, mesmo que não percebam a falta que uma faz para a outra.

Intensidade faz parte desse livro, pois Rebeca lida muito com as peças que o destino e a vida lhe mostram e se transforma numa pessoa amada, querida e livre para perdoar aqueles que te magoaram, principalmente sua melhor amiga.

Assim nos apaixonamos por esse livro e por uma amizade que salvará uma menina perdida e e uma mulher sem saber o que fazer na vida.

Assuntos importante são abordados como bullyng, alcoolismo, depressão, suicídio, entre tantos dramáticos como os jovens gostam, mas acima de tudo como presenciamos várias situações no nosso cotidiano.

Um final lindo, uma história que vai te prender e ainda vai acabar gostando dessa louca sem regras chamada Rebeca. 

São 332 páginas com um preço ótimo para livro digital e bem acessível para livro físico, vale a pena ler e dar para seu filho ou filha apreciar.

Espero que tenham gostando e não esqueçam de me dizer se gostaram, curtam o comentário, compartilhem e me sigam no blog.

Boa leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *