Diario de Lucas – Marcelo Cordeiro

Diário de Lucas no Comenta Livros

Queria trazer algo diferente essa semana e me recordei que li há algum tempo, um livro que me deixou muito emocionada e feliz por saber que o ser humano realmente supera qualquer obstáculo quando tem FÉ.

Diário de Lucas conta uma história de superação. Lucas nasceu com má formação da coluna vertebral e teve nos primeiros dias de vida prognósticos de paraplegia entre outras limitações.

O que é a paraplegia? É a perda da função muscular na metade inferior do corpo, incluindo ambas as pernas.

Lucas nasceu assim e acompanhamos as expectativas relatadas pela medicina, com detalhes sobre o tratamento tais como os medicamentos utilizados, as terapias e os desafios enfrentados pela família no decorrer de seus primeiros anos de vida.

Gostei muito do livro, a capa é algo fofo, tem 118 páginas, mas o que esse pai e essa mãe se dedicam e superam os obstáculos mediante as dificuldades da vida incluindo um filho especial, é lindo.

Ele relata com muita propriedade e sutileza todos os problemas que passou sem se fazer de vítima.

Penso que em alguns momentos do livro alguns trechos ficaram repetitivos, além de  sentir  falta de ter mais explicado como era a relação dos irmãos e se eles enfrentaram alguma dificuldade e como lidaram com isso.

No mais recomendo a leitura pois é uma lição de vida. O preço está bem acessível e você ajuda essa família que ainda luta com Lucas por uma vida melhor.

Esse livro é importante para refletirmos sobre tudo que temos na vida e agradecermos cada conquista e porque não cada derrota, porque com certeza nos tornaremos mais fortes e mais dignos a cada dia!

Leiam e comentem se gostaram e não torceram para Lucas ter uma melhor qualidade de vida diária.

Boa leitura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *