Entre o céu e o inferno – Daniela Santana Martins

Entre o céu e o inferno no Comenta Livros

Fui convidada pela escritora para ler e comentar esse livro com um título no mínimo curioso e um conteúdo de 706 páginas (sim enorme!!!).

A partir disso me envolvi na vida de Ana e Miguel, seu marido. Um casal até normal para os dias atuais onde a ambição de Miguel aparecerá no decorrer do livro de uma forma que será capaz de fazer tudo para conseguir aquilo que quer.

Ana, uma decoradora que ama acima de tudo o marido e não consegue enxergar que o mesmo a trai de forma discreta e que  a leva a sua derrota de uma forma brutal.

Um romance que mistura os dias atuais e o mundo espiritual, onde você leitor precisa estar com a mente aberta, para entender o que acontece no céu e no inferno, o que são anjos protetores e espíritos imundos e perseguidores.

Em contra partida tem outros personagens fortes, que contribuem para o bom andamento da história.

Tudo fica centrado na morte de Ana e na sua ida ao céu e a sua sede de vingança para tornar a vida de Miguel um inferno.

Confesso que gostei  mais da parte em que os personagens como Rafael, Vitória, Claudia, vivem a cada dia, cada um sendo beneficiado ou prejudicado pelas falcatruas de Miguel e Verônica.

Sabe aquela história do mocinho que é o bandido e o bandido que é o mocinho? Então aqui é assim.

Quando passava a vida de Ana no céu, não me interessava muito, pois no meu ponto de vista, a escritora detalhava demais, tornando em alguns momentos cansativa a leitura. Era instrutiva, mas não pontual.

Quando os segredos foram descobertos e muitos dramas, perseguições aconteceram foi muito bom, principalmente para descobrir quem foi o assassino de um personagem.

Essa parte foi emocionante porque nada dava certo para descobrir o assassino, era algo como caçar a presa e ficou bem interessante.

O final é bem legal, com Ana descansando em paz e encontrando seu verdadeiro amor de uma forma pura e angelical.

Bem escrito, uma trama que te prenderá do começo ao fim, com personagens marcantes e outros mais chatinhos como a Ana.

No começo achei ela mimada, queria tapar o sol com a peneira, uma tapada. No decorrer da história, uma teimosa que queria se vingar e desobedecia aqueles que queriam ajudar e no final torci para encontrar a paz, pois seu senso de amizade e amor superou a vingança para prejudicar muito Miguel.

Um livro que fala de perdão e até quando um ser humano é capaz de fazer tudo por dinheiro e poder. Algo ultrajante mas que teve o fim que merecia.

A capa não foi o que me chamou a atenção e o preço para livro digital está muito bom.

Uma leitura interessante de uma escritora portuguesa que foi muito bem nesse livro e espero que outros venham com muita coisa boa.

Espero que gostem.

Até o próximo comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *