Estilhaça-me – livro 1 – Tahereh Mafi

Uma experiência muito avançada.

Estilhaça-me no Comenta Livros

Muito engraçado o que aconteceu comigo quando li esse livro há algum tempo, além da capa me seduzir, o nome do autor ou autora também me seduziu.

Descobri que trata-se de uma autora nascida em Connecticut, filha de pais imigrantes do Irã, estudou em Barcelona, culta e dona de algumas sequências desse livro, que fiquei  muito curiosa.

No início imaginei que não entenderia o livro, talvez, completamente diferente do que leio até agora, mas tive muita persistência para continuar, afinal 304 páginas me aguardavam para serem devoradas.

Então conhecemos Juliette que nunca se sentiu como uma pessoa normal.

Muito diferente das garotas da sua idade e qual motivo? ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar. Pronto, já deixei várias tarefas de lado para mergulhar e entender essa estória sensacional.

Durante anos, Juliette não soube como lidar com isso, machucando e ferindo várias pessoas, e segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela. Sim, sua vida agora seria um inferno. Presa, só porque seus pais não compreendiam seu problema e nem a ajudavam. Isso foi angustiante de ler, porque o que ela queria era viver da melhor forma possível.

Assim, a cela foi sua casa, até que um dia um companheiro ao lado, Adam, chega para quem sabe animar os poucos momentos de luz que possuía.

Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo. Ficaram amigos desde então.

Um belo dia, Juliette é libertada com Adam, o que fez imaginar o que estava acontecendo e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.

Me prendeu demais até o final que foi sensacional, com gostinho de quero mais, misturando amor, medo, aventura, mistério.

Temos um vilão, uma mocinha e um mocinho que não é bem um mocinho.

Vale muito a pena ler, o preço não é caro para livro digital e para livro físico está dentro da média de bons livros.

O mundo que se passa a estória é algo muito avançado, anos luz na frente da nossa época, com detalhes de toda uma tecnologia com seres que não são humanos, ou são, mas com alguns problemas ou poderes, digamos assim.

Enfim, chega de blá,blá,blá, não conto mais nada, espero vocês aqui para me contarem o que acharam da estória. Logo tratei os outros volumes.

Boa leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *