Eu, inabalável : até onde você iria por vingança – Josué Matos

Josué Matos no Comenta Livros

Hoje trouxe para vocês um livro com um título diferente de 212 páginas de pura vingança com uma capa bem sinistra.

Leonardo vê seu irmão morto, ou melhor assassinado, sua mãe internada em estado de choque, seu pai odiando tudo e todos e a polícia? Até agora nada de solucionar o  caso, pegar quem realmente acabou com a vida de sua família. 

É um livro bem interessante porque tem a versão contada pelo próprio Leonardo, outros personagem e aquela que achei bem interessante que é a policial Valéria. Uma personagem forte, que luta pelos seus ideais, em alguns momentos fica possessa porque quer desvendar esse mistério mas não consegue, enfim, algo que vimos muito no nosso dia a dia.

O livro fala de  homofobia, adoção gay, violência física e sexual de uma forma leve, fácil de ler. Em alguns momentos ficamos em dúvidas com algumas situações, mas outras descobrimos na hora . Não posso detalhar muito para não estragar tudo.

Uma leitura diferente, com romance policial na veia, mistério e um final muito bom onde finalmente encontramos o assassino e o que foi interessante : tentamos entender os motivos do crime ou dos crimes, porque Valeria percebe que outros crimes aconteceram na mesma época que o irmão de Leonardo falece.

Algo  a destacar também é a sede de vingança que desperta em Leonardo. Ele quer a todo custo se vingar daquele que acabou com seu irmão, mas muitas tramas e acontecimentos mudam a performance desse personagem. Gostei bastante da construção dele e o seu final.

Enfim  vale a pena ler, comprar também, porque para livro digital está bem barato e verificar se você seria um detetive capaz de desvendar um mistério tão grande.

Espero que tenham gostado e comentem aqui o que acharam.

Boa leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *