Férias – Marian Keyes

 

Marian Keyes no Comenta Livros

Férias…o que comentar desse livro…bem, com o titulo imaginava outra coisa, talvez alguém se divertindo numa Ilha do Caribe, sei lá. Mas me enganei com isso. Já acompanho e comento a autora e gosto bastante de como escreve e esse foi livro  foi bem diferente.

É  um universo muito pesado, mundo do vício em drogas e álcool. Você se depara com uma pessoa que se entrega a esse vício perdendo tudo e todos, indo parar num Centro de Reabilitação,  negando sua doença, mas depois vencendo um dia por vez.

Essa é  a estória de Isabela que vive  e se diverte em Nova Iorque. Além disso,  ama, enlouquece e numa dessas “viagens” tem uma overdose.

Nasceu na Irlanda e saiu de casa cedo pois sua família é bem complicada, acha em Nova Iorque seu lar, seu mundo.

Falando em sua família, adorei o personagem do pai dela, as vezes o toque de humor dele fez toda a diferença.

Mas após a overdose, sua família a resgata e leva de volta para a Irlanda, num Centro de Reabilitação. Lá a estória de desenrola, com depoimentos de superação,  brigas de famílias, perdões,  tudo bem intenso.

A terapia em grupo era tão intensa que senti pena dos pacientes. Mas eles precisavam encontrar o verdadeiro “eu” e admitir que tinham problemas para então a “cura” chegar.

Foi um livro que não aguentei ler direto, precisava de intervalos para me recuperar de tanto sofrimento e agonia, mas  valeu cada página.

Apesar do título e capa me enganar,  o sentimento , as  palavras e o que o livro agrega foram sensacionais.

Leiam de uma forma livre, sem preconceitos e torçam por um final feliz, porque no fundo são pessoas que estão doentes e por mais que falte paciência temos que apoiar  e mostrar que há sim uma luz no fim do túnel.

A propósito, adorei o final, senti raiva muitas vezes em certas situações de Isabela, mas consegui superar isso.

Tem 560 páginas e o preço para livro digital e físico são proporcionais ao nosso bolso.

Já leu? Me diga o que achou. Torceu por ela?

Boa leitura. 

1 thought on “Férias – Marian Keyes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *