Iémen – Amando em tempos de guerra – Tatiane Ximenes

 

Iémen no Comenta Livros

Como todos sabem leio também na plataforma Wattpad e vi em meus recados uma mensagem da escritora pedindo para ler seu livro. Lógico que com tantas leituras, somente agora consegui ler e comentar aqui.

A capa foi muito bem elaborada e o título foi bem a calhar. Um romance num país onde a guerra predomina só podia ser sinal de sucesso. E foi.

Entramos no mundo de Angélica, uma linda modelo, cristã, que abandona as  passarelas para ajudar as pessoas através de serviços voluntários num país em guerra.  Nesse caso a mesma e um grupo vão para o Iémem.

Não darei detalhes dessa guerra, porque por si só o nome já nos remete a algo muito negativo, focarei no romance encantador que surgiu após o encontro com um soldado ferido, lindo, sensual de nome Zayn.

Zayn é de uma família tradicionalista do Islã, um major do exército da Arábia, sócio numa rede de hotéis e noivo de uma moça que nem sequer conhecia seu rosto. O nome dessa pobre moça, sim, porque ser prometida a uma pessoa que nem conhece, não deve ser fácil, enfim, seu nome Isa.

E assim Angélica e seu grupo cuidam dos feridos e vivem o pesadelo de uma guerra que parece não ter fim. Nesse meio tempo, um soldado, Zayn fica gravemente ferido e ela salva sua vida e no mesmo instante que seus olhos se cruzam, se apaixonam.

Mas, não podem ficar juntos e diante de tantos desencontros, finalmente se reencontram numa cerimônia quando a guerra havia cessado por conta de um acordo entre os países envolvidos.

A família de Zayn deixa claro que jamais ficará com uma estrangeira e o mesmo decide terminar o que nem havia começado com Angélica.

Então, magoada, triste e humilhada, Angélica retorna para sua cidade natal e ele se casa com Isa. Um casamento de aparências, onde os pesadelos de guerra perseguem Zayn e deixa Isa com  muito medo.

Angélica descobre que está grávida e decide criar sozinha o fruto desse grande amor. Enquanto passava por tudo isso o fantasma da morte de Zayn a importunava em seus pensamentos.

Muitas coisas acontecem, não ficarei contando, até que Zayn não aguentando mais seu coração cheio de amor por Angélica, termina seu casamento e decide ir atrás na esperança de uma segunda chance.

Mas Angélica nem imagina no que esse  homem se transformou e na verdade Zayn nem sabe o que a vida de Angélica se tornou.

Será que ela tem outro? Seu filho ainda está vivo?

Enfim, o livro discorre com muita emoção a partir desse momento, com um final horrível, mas lindo. Pode? Pode sim, porque a mensagem de superação e amor acima de tudo, inclusive da religião imperam aqui.

São 31 capítulos que vale a pena ler e saber o que a guerra deixa como marcas para o ser humano, desfaz as famílias  mas também tem amor e ajuda ao próximo e como  a escritora diz, temos que orar, rezar, pedir para que a guerra em todo o mundo seja de qualquer forma acabe.

Adorei o livro e parabéns a escritora que soube extrair de algo tão ruim, uma coisa tão boa.

Espero que tenham gostado e não esqueçam de curtir aqui.

Boa leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *