Manual de um homicídio – Gonçalo JN Dias

Vamos investigar um assassinato!

Manual de um homicídio no Comenta Livros

Fui procurada pelo escritor para que lesse e comentasse o seu livro. Muita responsabilidade como sempre, mas fico muito honrada por acreditarem no meu trabalho.

O título a princípio ativou a minha curiosidade e pensei: “o que será que vem por ai?” e foi uma surpresa muito agradável.

O livro tem vários personagens importantes que você deve prestar muita atenção na leitura para não perder nenhum detalhe que será importante na conclusão da estória. Afinal teremos um assassinato cometido por um desses personagens.

Os personagens são Marina, 38 anos, casada com Júlio, infeliz  e frustrada, trabalha numa empresa onde numa festa de Natal, inicia um caso tórrido com André Cavalho.

André, casado com Sophia, mantêm casos extraconjugais, tem um filho e vê em Marina uma companheira além de amante.

Esse envolvimento fica forte a cada dia, mas de repente, André não quer terminar o casamento, pois teme ficar sem seu filho, o grande amor de sua vida.

Marina após o término do romance com André, decide acabar com seu casamento. Nesse momento, Marina  sente que foi “abandonada” por André e sua transformação começa de uma forma forte e bruta. Ela percebe que foi apenas mais uma aventura e não algo sério.

Sua transformação ocorre com o pensamento de que precisa de André de todas as formas, ela sente que ali está sua família, além de amar muito o filho de André.

No decorrer do livro temos Oscar e Dora, ambos investigadores da polícia, que tentam desvendar o assassinato de um personagem.

Até então, nessa parte do livro, há a construção de um amor, cumplicidade, depois vemos a destruição e o inicio de um monstro adormecido.

André e Marina tem caminhos dispersos, mas após um tempo e com uma consequência não esperada por ambos, se encontram e resolvem seus problemas.

As 122 páginas te levam a um romance com mistério, suspense e um passo a passo de um assassino frio e calculista. Uma surpresa a cada página, onde o personagem fica satisfeito com sua atitude e como mesmo diz: “ o crime realmente compensou.”

Leiam porque não posso falar mais, só posso dizer que o final é sensacional, magnífico de tirar o fôlego e ainda ficamos com a impressão que o ser humano é uma caixinha de surpresas.

A capa dá indicio do local onde o crime foi cometido, crime esse cruel. Se preparem para cenas fortes.

O preço para livro digital está muito bom, vale a pena.

Comentem aqui e curtam porque com certeza é um livro que do começo ao fim te envolve e termina com aquilo que eu chamo de : surpresa + boa escrita = final de arrepiar.

Boa investigação nessa leitura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *