Meninas malvadas – Rosalind Wiseman

Como ajudar sua filha a lidar com panelinhas, fofocas, namorados e novas realidades do mundo das garotas

meninas malvadas no comenta livrosPeguei esse livro, porque acreditava que seria algo divertido de alguma mãe contando experiências com a sua filha nessa fase tão difícil que é a adolescência.

Não foge muito disso, a escritora relata realmente experiências como professora nesse mundo tão complicado, mas chegou uma hora do livro que fiquei sem vontade de ir mais adiante.

Ele me pareceu algo como um manual de instruções com “castigos” do que fazer em certas situações na sua relação com sua filha.

Acredito que no mundo que vivemos os pais tem que passar para os adolescentes a educação e impor limites. Tudo que é proibido é mais gostoso, já conhecemos essa frase né? Mas como os pais trabalham e hoje tudo é mais dinâmico, a internet serve para auxiliar. Por isso a escritora fala muito de como o celular pode ajudar mas também prejudicar essa relação. Nesse capítulo gostei muito dos seus exemplos e dos seus conselhos.

O capítulo que mais gostei foi o 11 – “Sexo, drogas e festas”, porque relata situações que ocorrem quando os pais saem de casa e os filhos fazem a festa no sentido real da frase. Ela soube comentar de uma forma sutil, sem impor o que seria certo ou errado.

O livro tem assuntos como o bullying , amigos, drogas, uso da tecnologia, vida na escola, primeiro amor, primeira decepção, fofocas. De repente aqueles pais perdidos podem encontrar no livro a solução dos problemas e direcionar melhor as prioridades.

São 448 páginas que achei cansativas, a capa eu gostei, mas esperava algo mais dinâmico.

O preço do livro físico é acessível e o digital com preço muito bom.

Espero que gostem e não esqueçam de comentar aqui.

Boa leitura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *