Meu irmão é o meu herói – Michel Ferreira da Silva

Meu irmão é o meu herói no Comenta Livros

 

Já sou fã desse escritor que no meu ponto de vista escreve com a alma e o coração. Então ler esse livro foi mais uma vez regado de muita emoção e uma lição de vida.

A capa por si só já me transporta a um desenho de criança e o título nos faz pensar em como não encontramos com tanta facilidade o amor entre irmãos e ainda mais um deles como herói.

Os irmãos Gustavo e Guilherme vivem no orfanato com outras crianças e a bruxa Dona Olga, dona do lugar e responsável por transformar o local num lugar infeliz. Calma, ela não maltrata ninguém fisicamente, mas com palavras e atitudes para aqueles que foram abandonados pela família dói muito mais.

Guilherme cuida do seu irmão que é diferente das outras crianças e quando descobri isso fiquei de queixo caído e sabia que vinha coisa boa.

Após uma notícia de adoção da parte de Guilherme, ambos juntamente com seus amigos decidem fugir pois não querem ser separados, e aí começa uma aventura num lugar proibido mas cheio de ensinamentos: um labirinto encantado.

Lá aprendem a respeitar os outros, a brincarem e serem felizes, a serem educados entre outras coisas, mas saem de lá com a missão de entregarem um colar para uma pessoa sofrida e desprovida de nenhum sentimento. Essa missão é dada a Gustavo devido a sua sensibilidade e seu coração puro.

Tudo muito bem escrito, que te leva ao mundo da fantasia, mas nos faz pensar em como essa nova geração não sabe o que é amor, respeito, responsabilidade e aí pensamos o que será o mundo daqui a alguns anos.

Como missão dada é missão cumprida, segredos são revelados e esclarecidos e com louvor Gustavo e seus amigos descobrem a pessoa que necessita de esperança, amor, afeto e juntos realizam o desejo que mais queriam.

São 175 páginas de um livro lindo, encantador que te faz ler com o coração e mais uma vez com a esperança que correr atrás do seu sonho vale muito a pena, pode demorar, mas você vai conseguir.

Leiam o livro que tem um preço ótimo para livro digital e físico.

irmãos.jpg

Vale a pena presentear seu filho ou filha ou mesmo aquela pessoa que precisa só de um mimo para voltar a vida.

Espero que gostem, curtam o comentário e sigam o blog.

Boa leitura.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *