Meu maior presente – Mila Wander

Lucas – “Não escolhemos o amor, é ele quem nos escolhe. Mas e se essa escolha estiver errada?”
Mel – “Só me sinto viva com você. Só me encontro em você.”

Mila Wander no Comenta Livros

Há algum tempo que não comento os livros da Mila, o último foi “O Safado do 105”, então o título desse me chamou a atenção.

Como toda estória da Mila, temos polêmica e amor proibido.

São dois personagens fortes e marcantes, como Lucas, que foi abandonado num orfanato e só aos nove anos de idade ganhou o presente que mais desejava: uma família.

Do outro lado temos Mel, que tem uma família perfeita : os Carvalho Lemos. Seu pai, sua mãe e seu irmão (Lucas),  dez anos mais velho.

Lucas vive nessa família que o adotou e deu todo amor e carinho, porém entre ele e Mel havia algo mais, não só o fato dele ser o protetor, confidente, o acompanhante em todos os lugares ou um irmão exemplar.

Então viajamos nas 352 páginas de um amor impossível, mas forte, que te segura até a última página e de um certo modo você pensa sobre um romance entre “irmãos”. Não falei que era polêmico? Será que os dois podem viver esse romance pois o que os une não é o sangue?

Lucas sempre sonhou com uma família e era muito grato por ter se tornado o homem maravilhoso e realizado, seria justo, magoá-los somente por um amor que em algum momento acabaria?

Mel luta ate o final para mostrar a Lucas que eles poderiam sim viver esse amor e sua família entenderia. Mas não foi bem assim.

A partir de agora não conto mais nada só peço que peguem um lencinho porque tem muita emoção, está bem escrito, com cenas quentes, e um final que gostei muito depois de ficar com os olhos inchados de tanto chorar.

Vale a pena,  pois as questões fortes do texto, nos faz refletir, criticar, analisar e imaginar até que ponto o amor vence tudo, mais que “regras” impostas pela sociedade ou a Igreja.

Como tudo na vida, imagina você nessa família e com esse dilema: o que faria?

Leu, gostou do livro? Não esqueçam de comentar aqui.

Espero que gostem.

Boa leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *