Minha pequena, grande mulher (Para amar e proteger volume 1) – Simone Fraga

Gosta de sofrimento, amor e final feliz? Então leia esse livro….

simone fraga no comenta livrosTenho sido muito abençoada por ler livros tão bons e poder comentar aqui com vocês.

Esse livro é muito bem escrito, de uma sensibilidade mas com assuntos tão forte e atuais, que poderia ser uma novela. E o título, achei fofo.

O sofrimento da vida de Julia desde sua infância até a vida adulta beira o horror. Nunca vi tanto sofrimento !!!!!!!!!!

Lucas é um interiorano muito fofo, determinado que você se apaixona por ele sem nem mesmo vê-lo. Ele também tem uma estória de sofrimento pois perdeu sua esposa e criou sua filha como um guerreiro.

Lucas e Julia eram amigos mas cada um seguiu sua vida e depois de tanto tempo Lucas volta ao Brasil e quem diria, para trabalhar na empresa do pai de Julia e para protegê-la de um grande mal. Esse mal a persegue desde a infância e com a ajuda de Lucas, que a protege, mas infelizmente isso acaba também afetando sua família.

O ápice do livro, é quando Julia descobre que Lucas deu o nome de sua filha também de Julia e que sempre falou para a menina que amava uma mulher linda!Isso foi emocionante, quando ambas se encontraram…

O livro relata bem o dia a dia de uma família e se torna bem gostoso de ler, eles tem uma sintonia muito grande, porque lógico Lucas e Julia ficam juntos e a Julia filha quase enlouquece de tanta felicidade.

Pena que algumas pessoas se unem para fazer o mal e acabam interferindo nessa felicidade, usando inclusive de muita violência.

Mas Lucas e Julia conseguem se permitir  amar e serem felizes e as pessoas acabam pagando pelo que fizeram. Será?

Vale muito a pena se encantar, tem 503 páginas que na verdade só achei cansativo nas cenas mais quentes, parecia que era repetido demais. A autora é muito detalhista e nessas cenas não seria diferente.

Sou muito ansiosa e quando achava que ia acabar o livro, vinha mais uma tragédia ou fato novo e uau, começava o sofrimento como por exemplo a perda da memória de Lucas.

Leiam e se apaixonem, tem até a chegada de uma nova criança.

Importante falar que acho muito legal a relação de família que a autora descreve do Lucas, para com seus pais, filha e irmã, mostra que família é a base de tudo.

Terá o volume 2, mas o final do 1 foi muito, muito bom.

A capa é linda, essa rosa vermelha, esse casal se olhando, amei!

Espero que gostem.

Boa leitura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *