Minhas três primaveras – R. Christiny

Minhas três primaveras no Comenta Livros

Um livro que é o mais vendido num site de livros onde encontramos a história real de Luz, uma mulher que passa a sua vida sendo violentada. Muito forte, com cenas que te deixam enjoada, nervosa e tensa, portanto proibido para menores de 18 anos.

São 548 páginas que muitas vezes fechei os olhos pois Luz apanhava tanto de Enrico que não tinha mais condições de virar a página. Mas tentarei amenizar as coisas.

Luz conhece seu príncipe Enrico, se apaixona e quando vê está na sua lua de mel. Até aí romântico, mas tudo acaba em porrada e humilhação, Enrico se mostra um homem determinado a domesticá-la a todo custo.

Luz sofre demais até se divorciar e tentar ser feliz, se é que é possível depois de tanto sofrimento.

Luz mesmo adulta, não entende a falta de amor algumas vezes de sua mãe e não podia imaginar que quando criança aconteceu um fato com seu irmão que morreu que explica tudo. Por isso sua mãe a culpava pela morte dele.

Depois de Enrico (sua primeira primavera), Luz tenta nos braços do grande amigo do ex-marido Leôncio encontrar paz. Mas a violência verbal acompanha sua lastimável vida. Mesmo com a chegada de um filho (Bem), sua vida não melhora.

Depois da morte de seu pai, seu grande apoio acaba e perseguições, mortes, ameaças, medo fazem parte deste enredo.

É muita tragédia e me senti numa novela mexicana, muita violência.

A vingança cresce em Luz e ela encontra alguém que finalmente quer se vingar dela (Sebastien). Isso mesmo tem alguém que a detesta além do marido. Essa parte foi bem interessante pois foi um erro de seu pai e ela acaba levando a pior.

Mas diante disso, Luz convence Sebastien a destruir Enrico e fica o mistério para saber o que acontece. Terão que ler.

Três primaveras, três vidas mal vividas e um final trágico.

Assim é a vida de Luz, que se fechou para o amor e mesmo seu filho não conseguiu resgatá-la.

Não tenho como comentar mais senão contarei tudo, se você tem estômago leia porque sem nem imaginarmos muitas mulheres passam por essa humilhação e muitas vezes nos perguntamos como aguentam isso.

Pois é, Luz aguentou por anos mas pagou um preço muito caro.

Final triste, preço muito bom para livro digital e acessível para livro físico.

Capa tem tudo a ver com a passarinha de Enrico. Quem ler entenderá.

Aliás é um livro que você acaba detestando todos os personagens, mas por outro lado, a violência começa dentro de casa e passa de pai para filho na maioria da vezes.

Espero que gostem pois no fundo gostei mesmo com coração partido, imaginando quantas mulheres essa hora lutam para fugir de companheiros agressivos e possessivos e muitas vezes não tem o apoio de ninguém.

Boa leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *