Nosso Alzheimer – Carolina Vila Nova

Um livro para se emocionar?

Carolina Vila Nova no Comenta LivrosQueridos leitores, nem sei como comentar esse livro sem ficar emocionada e chorar muito.

Admiro muito o trabalho de Carol, já é o quarto livro dela que leio, esse é o segundo que comentarei, mas esse sem dúvidas mexeu muito comigo.

A doença de Alzheimer é algo devastador, presenciei muito porque a vozinha do meu príncipe, morreu dessa maldita doença. E cada uma reage de uma forma diferente. Ela esqueceu do marido, netos, e de seus filhos, lembrava somente da minha sogra. Uma doença que permite testar toda a nossa paciência e principalmente nossa fé.

Carol escreve de uma forma brilhante esse romance,  onde a doença é o foco principal numa união de muito amor entre um alemão e uma brasileira. Ambos carregados de tristezas do passado, mas que ao se encontrarem vivem uma vida plena até o destino pregar uma peça.

Johannes se casa a primeira vez, não dá certo, vem para o Brasil e encontra seu grande amor: Ana. Constroem uma família, onde tem um gato lindo Fuzzel e uma filha adorável Renate.

Cada dia de suas vidas são carregadas de felicidade, amor, até que acontece algo que começa a desequilibrar a sua felicidade. Aí nesse momento, me derramei em lágrimas e só reforço que devemos viver realmente um dia de cada vez, porque não sabemos o dia de amanhã.

Johannes e Ana voltam para a Alemanha e tentam acertar suas vidas (não darei mais detalhes, leiam e saberão o porquê retornaram a Alemanha).

Acredito que por tudo que eles passaram foi algo como um refugio para esquecer tanto sofrimento!

Lindo, simples, sutil, emocionante!

Achei bem positivo, quando se comunicam em alemão ou inglês, mas tem a tradução e isso faz com que fique mais real. Ah e o que significa o nome do Fuzzel (o gato) é sensacional!

Leiam e percebam como o amor faz toda a diferença, mesmo quando esquecemos…..

São 196 páginas que ninguém vai parar de ler. Uma capa que realmente entendi o seu significado na estória.

Final lindo como tinha que ser!!!!

Não tenho mais comentar a não ser pedir para lerem e depois me digam se não valeu a pena!

Preços para livro digital e físico excelentes!

Quer conhecer mais sobre a autora? Acesse o site:   http://www.carolinavilanova.com.br

Boa leitura!

4 pensamentos em “Nosso Alzheimer – Carolina Vila Nova”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *