O arqueiro e a feiticeira (A Caverna de Cristais) Livro 1 – Helena Gomes

 

Helena Gomes no Comenta Livros

Um mundo de magia, aventura e exploração de assuntos tecnológicos são alguns dos ingredientes desse livro sensacional. Outras obras da autora estão comentadas aqui.

Os personagens Thomaz, Mark, Jane, Erin, Dines, realmente me marcaram por serem fortes, determinados e unidos para as aventuras e fantasias que seguem em cada página.

Thomaz foi criado por andarilhos, pois foi abandonado por sua mãe, que fugia de um sacerdote muito mal. Ele é neto de Hannah, uma poderosa sacerdotisa e filho de Alix e Erec. Ambos viviam no Castelo de Sutter, antes do mesmo ser destruído e Alix fugir para salvar seu filho, deixando-o com Sabina e os andarilhos.

Thomaz tem inúmeras visões que abalam seu estado emocional e físico, mas não entende porque acontece isso. Cheio de dúvidas é amado somente por sua mãe adotiva já que seu pai o maltrata inclusive com agressões físicas.

Por ser uma pessoa diferente é mandado para o Monastério onde aprende com seu mestre Dines a aperfeiçoar a leitura e entender que o mundo tem magia mas também tecnologias avançadas e extintas para o ano em que viviam. Por exemplo ano 834 da era de Arthur. Aliás, muito citado no livro, como um louco, um alucinado para a época, mas também com vários seguidores.

Thomaz está em busca de entender sua personalidade, respostas para suas visões e magia.

No Monastério, depois de algum tempo, decide seguir seu caminho. Dines o apresenta para Mark, um cavaleiro durão, mas com um coração de ouro, que promete levá-lo ao seu destino, mas antes deseja passar em seu castelo, pois há algum tempo está fora e precisa ver como estão as coisas por lá. Mark o acompanha e se hospeda até continuar seu caminho. Lá no Castelo conhece seu companheiro Oz um cachorro muito esperto e fofo.

No castelo vivem Jane a esposa de Mark e sua filha Erin. Uma personagem determinada a segui-lo e amá-lo, mesmo que para isso tenha que sair do seu castelo com Thomaz para ajudá-lo.

O mistério fica em torno da pedra que Thomaz carrega que é uma chave deixada por Hannah para a localização de um objeto sagrado: Perenthis.

Em toda a estória, Thomaz tenta lutar contra seus instintos e sentimentos em busca de sua família que acaba encontrando e para sua surpresa há traições envolvidas, mas em determinado momento, a luta para ter uma família perfeita parece fazer parte dessa jornada.

O livro tem aventuras, fugas, pois até Thomaz chegar ao seu destino, vários segredos são finalmente revelados. Eu diria, que Thomaz sofre muito, mas é encantador acompanhar seu crescimento, mesmo a custo de muito sacrifício.

Diante de tantos fatos, uma grande ameaça se aproxima e Thomaz, descobre ser o Herdeiro e o único a salvar o mundo. Será que ele conseguirá? Essa e outras respostas estão no livro, com um final maravilhoso com gostinho de continuação.

São 422 páginas, com preço tanto para livro digital como físico dentro de qualquer  orçamento e uma capa bem colorida do jeito que gosto.

Tenho certeza que vocês gostarão e me contem aqui o que acharam. Se gostaram não esqueçam de curtir.

Caso você queira mais informação da estória do livro, me manda uma mensagem que falo para vocês. Muitos assuntos não posso abordar para não acabar com o encantamento e estragar a surpresa do livro.

Boa aventura no mundo de Thomaz!

1 thought on “O arqueiro e a feiticeira (A Caverna de Cristais) Livro 1 – Helena Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *