O assassinato de Roger Ackroyd – Agatha Christie

O assassinato de Roger Ackroyd no Comenta Livros

Sou fã dessa autora e já divulguei alguns  livros aqui e esse mais uma vez me surpreendeu.

Acompanhamos o caso de assassinatos numa cidade onde o detetive mais famoso do mundo Hercule Poirot estava aposentado, curtindo sua pacata vida quando se viu envolvido nesses crimes.

Tudo começa com a morte de um cidadão que pode ter ingerido um veneno, depois sua esposa falece misteriosamente e em seguida Roger Ackroyd é esfaqueado com uma relíquia em sua própria casa.

Suicídio no primeiro assassinato? Vingança no segundo?

Roger Ackroyd é um poderoso industrial com um filho adotivo, onde não se dão bem, sem esquecer sua cunhada e filha que vivem as suas custas compõe esse cenário tão encantador.

Outros personagens existem com sua peculiaridade mas o médico Sheppard que encontra o corpo de Roger será o “braço direito” de Hercule em tudo.

Assim, seguimos dia a dia o acompanhamento de todas as pistas e supomos que o culpado é um, mas no final tudo é surpreendente.

Ameaças, chantagens, mistério tudo muito bem escrito e te prendendo de toda maneira até o final das 296 páginas valem a pena a leitura.

Os preços tanto para livro digital e físico cabem no seu bolso e ainda tendo uma investigação valem muito a pena. A capa não é o que me chamou a atenção.

Espero que tenham gostado e depois comentem se vocês descobriram quem fez isso porque eu demorei para descobrir.

Boa leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *