O carisma de Adolf Hitler – Laurence Rees

Vamos conhecer um pouco mais de Hitler.

Hitler no Comenta Livros

Sempre tive uma profunda curiosidade por saber mais desse monstro chamado Hitler. Quando posso, vejo documentários e esse livro, apesar de 400 páginas e a capa que dispensa comentários, me fizeram entrar nesse mundo obscuro.

Não é  ruim, mas em vários capítulos é chato, cansativo. Sabe aquele livro que até o barulho do vento, faz com que você pare de ler e quando retorna não sabe onde está? Então assim que me senti.

Ele relata a chegada ao poder desse monstro, seu carisma, sua liderança e sua aliança política. Isso nós já sabemos, mas em certos momentos, depoimentos são bem esclarecedores e fazem com o que o livro se mostre um pouco interessante.

Isso vai rolando sempre com o mesmo assunto, tenho que confessar que pulei alguns capítulos (uns dois), porque era a mesa estória do começo.

Mas nem tudo é ruim, ver como ele chegou ao poder, como liderava, como as pessoas tinham medo dele e o ódio pelos judeus são pontos altos. Aliás, acredito que minha raiva era tanta por esse ódio dele, que por isso ficou cansativo.

Não tem como você não imaginar aquelas pessoas no campo de concentração e ele muitas vezes rindo de tudo isso. Aliás ele comentava que uma pessoa tinha que lutar, caso contrário merecia a morte.

Quando ele fala da raça pura, que os alemães não poderiam se misturar, foi algo bem interessante e um capítulo longo e esclarecedor.

No mais fica esse assunto de guerra e alianças políticas, até o seu suicídio.

Para aqueles que querem conhecer um pouco mais, vale a pena a leitura. O preço é muito bom para livro digital, mas achei caro para livro físico.

No mais não quero comentar desse lixo de homem.

Boa leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *