O caso Laura – André Vianco

O caso Laura no Comenta Livros

Diante da minha pesquisa para qual seria o próximo livro, me vi olhando esse escritor. Ele é muito comentado, tem vários livros escritos, então aventurei-me na sua leitura.

Não ficaria  mais feliz, que livro sensacional.

Tudo começa com Laura, lógico, que é uma pessoa depressiva, perdeu a mãe, filho, marido a abandonou e seu pai teve um AVC e está hospitalizado, praticamente em estado vegetativo. Quando vi esse perfil, pensei quanta desgraça essa moça passa.

Mas todos os dias na hora do almoço, um homem chamado Miguel dá toda a atenção do mundo e seus conselhos fazem com que ela se sinta pelo menos um pouco melhor, pois seus pensamentos são em acabar com a sua vida.

Diante desses fatos, entra em cena Marcel, um detetive contratado por um homem misterioso, que deseja saber tudo sobre esse Miguel e o porque o mesmo fica todo dia com Laura.

Aí o mistério entra em cena : Marcel segue Miguel e vê que aquilo que está a sua frente não é exatamente o que ele pensa. Talvez não estou sendo clara, porque não posso detalhar muito senão conto o grande mistério do livro.

Esse mistério me segurou até o final das suas 272 páginas que devorei com chocolate e café.

Em paralelo, estamos também na vida de Alan que é um policial que faz justiça com as próprias mãos, muito atordoado pela morte de sua esposa e seu final é muito dramático.

Laura passa por várias situações e Marcel fica a todo custo, tentando encontrar respostas para o seu grande investigado : Miguel.

Tem romance, dor, morte, culpa, mas o que fica de lição nesse livro é que precisamos viver todo dia como se fosse o último, dando amor , carinho, perdoando e acreditando que existe uma força maior olhando por nós e orientando através de atitudes e palavras aquilo que você deve ser : HUMANO.

O final é sensacional, emocionante e o escritor com certeza me conquistou porque tudo é muito bem escrito. A capa é fúnebre e misteriosa assim com o livro.

Leiam e conheçam esse escritor brasileiro que nos encanta com suas obras.

Preço para livro digital muito bom e para livro físico bem atrativo para você ou um presente.

E aí você acredita em milagres? Já leu o livro? Comente aqui.

Espero que tenham gostado.

Boa leitura.

2 thoughts on “O caso Laura – André Vianco

  1. haaa, que delícia, André!

    Ele é realmente mto bom. Muito do que sei aprendi com as aulas dele (conheci ele antes como professor, para só depois ler o que ele escreve, rsrs) Tanto ensinando, quanto nos livros que ele publica, percebe-se excelência. O Caso Laura eu nunca li, mas já conheci outros. Meus favoritos (até o momento) é a Trilogia do Vampiro Rei e Os Sete <3

    Quero pegar este do Caso Laura também, principalmente depois de uma resenha dessa <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *