O demônio e a srta Prym – Paulo Coelho

paulo coelho no comenta livros

O desafio não espera. A vida não olha para trás. Uma semana é tempo mais que suficiente para sabermos decidir se aceitamos ou não o nosso destino.

Assim já tenho contato com esse livro. E para fechar a semana da Bienal nada como terminar com o mestre. Adoro Paulo, ele escreve com tanta naturalidade que nossa nem consigo comentar.

Esse livro é espetacular, muito bom.

Ele se passa numa pequena cidade chamada Viscos onde se encontram nesse enredo Chacal, o estrangeiro, Berta, o padre, o prefeito, todos na minha opinião personagens mais marcantes.

Cada um destes personagens cresce muito no decorrer do livro, mas tem que ler prestando muita atenção, porque é recheado de ides e misticismo.

A personagem Chacal no inicio do livro achei chata, mas depois entendi o motivo, ela tem algo de demônio e anjo e isso todos nós temos só que se manifestam de forma diferente. Parece que a todo instante ela é testada para saber se é boa ou má.

O estrangeiro tem uma estória de vida que leva até essa cidade na qual propõe um desafio aos visitantes e coloca Chacal no meio para decidir e foi surpreendente o final.

O padre em nada lembra religiosos do interior, ele é esperto e muito inteligente e também não deixa de ser um líder até mais que o prefeito da cidade. O padre tem ideias geniais, mas não gostei muito dele.

O prefeito é como os político, só vê o próprio umbigo, então não falarei muito dele.

A Berta é uma senhora enigmática, que fala e vê seu marido já falecido e reza todos os dias para morrer, assim pode se encontrar com ele. Mas como sempre na vida, cada um tem seu momento para morrer.

Juntando tudo isso, o livro fala de religião de uma forma sutil e inteligente, cada um que tire suas conclusões.

Tem 176 páginas bem escritas. A capa é algo místico, posso ficar olhando e imaginando vários lugares.

Vale a pena ler, adorei.

E fica a dica: corra atrás dos seus sonhos e não desista nunca.

Espero que gostem.

Boa leitura!

2 thoughts on “O demônio e a srta Prym – Paulo Coelho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *