O diário das minhas férias – Margareth Brusarosco

O diário das minhas férias no Comenta Livros

Férias: uma palavra que adoramos ouvir não é mesmo? Eu sei que férias só em julho mas esse livro foi uma indicação então resolvi ler.

A capa fofa me encantou e tem um enredo tipicamente de adolescente. A escritora soube captar a essência de prender um jovem para a leitura.

Acompanhamos a vida de uma garota de 12 anos que ao sair de férias escolares não vê a hora de ir numa festa para beijar o seu tão sonhado príncipe. Sabe aquela coisa do primeiro beijo?

Mas seus planos foram por água abaixo, quando seus pais decidem ir para um lugar bem longe, um rancho, visitar os parentes e uma avozinha doente, quase no fim da vida.

Pronto o drama adolescente inicia, sua vida acaba: sem internet, sem amigos e sem beijo!!!!! E ainda por cima encontrar um primo mala, era tudo que não queria.

Além disso tudo, a escritora aborda um assunto bem interessante que é a diabetes tipo 1. Através da personagem Vitória vimos sua angústia nas aplicações da insulina, na corrida para comer de 3 em 3 horas, seus desmaios, micos dos pais, e amigos da escola.

Tudo muito bem abordado, com coragem e determinação de uma menina que ensina que não existem dificuldades ou doenças no seu mundo.

No final seu primo não é tão mala assim e as férias acabam com surpresas agradáveis e típicas de uma adolescente.

Será que finalmente terá o primeiro beijo? Não sei, leiam.

São 180 páginas de um livro com preço excelente para livro digital.

Espero que gostem, curtam o blog, o comentário, me sigam nas redes sociais ou somente comente aqui, pois ficarei bem feliz.

Boa leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *