O diário de um mago – Paulo Coelho

“É no trabalho com entusiasmo que está a porta do paraíso, o amor que transforma, a escolha que nos leva até Deus. É a decisão do homem de cumprir o seu destino que o faz ser realmente um homem.” – Paulo Coelho

Paulo Coelho no Comenta Livros

Li esse livro algumas vezes e adoro, assim como o autor. Então recebi e-mails de leitores pedindo mais da obra dele. Já tenho três divulgados aqui, então vamos aumentar essa lista.

Tudo começa com o relato de Paulo sobre sua peregrinação feita em 1986 pelo Caminho de Santiago. Aliás, muito famoso essa viagem, muitas pessoas vão em busca de seu encontro pessoal,no youtube tem vários diários de bordo bem interessantes.

Ele queria muito se consagrar como escritor e sua busca espiritual batia a  sua porta do consciente pedindo passagem.

Durante toda sua jornada mística e as lições que aprendeu com o guia Petrus, percebe que precisamos de pouco para sermos felizes e o que importa são as coisas simples da vida, não há segredos mágicos.

Lógico que para você ler esse livro tem que ter pensamento livre, sem preconceitos e abrir seu coração porque senão fica incompreensível e sem sentido. Temos que aceitar os mistérios do mundo, segundo o livro.

As paisagens são descritas de uma forma simples, parece que estamos lá visualizando tudo. São 700 quilômetros entre o sul da França e a Espanha.  Com histórias marcantes de figuras religiosas e das cruzadas. Adoro esse tipo de leitura.

As descobertas feitas no Caminho de Santiago mudaram a vida de Paulo Coelho para sempre e lhe forneceram um material valioso, que acabou se tornando seu primeiro grande sucesso.

Ao mesmo tempo tem muita aventura e um guia para autoconhecimento, este livro oferece uma combinação perfeita de encantamento e reflexão.

São 240 páginas, com preço muito bom, tem em qualquer loja e a capa muito interessante e mística.

Leiam, releiam e me digam se não valeu a pena. E se você não gosta de Paulo Coelho, sem problemas, aqui temos espaço para tudo e para todos.

Boa viagem ao mundo místico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *