O espírito da noite – Alex Bittencourt

O espírito da noite no Comenta Livros

Sou muito fã desse autor e quando vi essa capa maravilhosa e esse título me apaixonei de cara.

Existem mistérios nas florestas brasileiras ou são apenas lendas criadas pela imaginação dos homens? Descubra a verdade, se tiver coragem.

Estamos agora no Brasil da Independência com D. Pedro e José Bonifácio. Vale uma observação:  já havia me esquecido que José Bonifácio foi um homem de confiança do nosso Imperador e relembrar isso foi maravilhoso.

Mas, após a Independência o Brasil  ainda passa por dificuldades financeiras e convoca uma expedição para ir atrás de uma caverna com diamantes em Goiás. Essa expedição, além do exército brasileiro contará com um homem de nome Damião, misterioso que no decorrer de tudo descobriremos sua origem e história.

Essa será mais uma aventura pois todas as expedições anteriores nunca retornaram. O desafio é grande, precisam enfrentar índios selvagens, mata fechada, animais  e trazer esse tesouro escondido.

Com Damião, Henrique, Luís, soldados, terá também o Tenente Antonio que abandonará sua linda esposa para servir seu país. Um personagem que além de Damião para mim será o destaque dessa trama.

Mas como tudo não são flores,  além da dificuldade de achar a caverna, enfrentarão algo misterioso que é o Espírito da Noite.

Muitas batalhas, desafios, mortes, segredos e traições farão parte dessas 186 páginas de uma mistura de misticismo, superstições, cultura e acima de tudo percebemos que já naquela época haviam políticos corruptos e aliados querendo tomar o que é nosso.

Uma bela história com um final sensacional, apesar de triste para alguns personagens mas que vale a pena descobrir o que é o Espírito da Noite e como D. Pedro fez ao descobrir se existia ou não a caverna e o que foi feito de seus soldados.

Damião voltará vivo? Descobriremos finalmente sobre sua vida?

Leiam e me digam se não valeu a pena, mas uma vez o autor me surpreendeu com uma história sensacional, bem contada e que deixará saudade.

Preço ótimo para livro digital e salgadinho para livro físico, mas vale a pena pedir de presente de aniversário.

Espero que gostem, curtam o comentário e sigam o blog.

Boa leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *