O harém de Kadafi – Annick Cojean

“A história real de uma das jovens presas do ditador da Líbia”.

o harém de kadafi no comenta livrosEu já tinha ouvido falar desse livro, mas não imaginava que seria tão pesado e revoltante. Pesado, porque relata algo abominável que é a mulher como escrava sexual, estupro, violência, entre outras coisas, e revoltante porque um ser tão sem escrúpulos, mentiroso, monstro fazia isso e ficava impune.

O que me deixou mais revoltada são as pessoas ainda defenderem um canalha desse que graças a Deus, essa hora está no inferno!!!!!

A jornalista relata vários depoimentos de garotas que aos 14 anos mais ou menos eram retiradas de suas famílias para servir ao sexo, drogas, violência por um homem que se dizia superior a tudo. Detalhe: elas ficavam presas!!!!

O depoimento de Soraya é algo revoltante e só assim temos a real clareza dos fatos. Por causa de Kadafi ela perdeu tudo na vida: família, amor, o respeito de todos e o pior: perdeu a vontade de sonhar. Ela vive um dia de cada vez, apenas torcendo para que a Libia volte a ser um país digno de ser comentado, sem ser esse o assunto principal.

Kadafi perseguia a todos, se achando o dono e ninguém ousava enfrenta-lo porque senão seria morto. Caso você não quisesse satisfazer seus desejos, ele aprontava com alguém da sua família para então te forçar a obedecê-lo, entendeu?

Nojento, ele atacava as crianças de seu país, esposa de seus membros do governo e até mulheres e crianças de diplomatas de outros países ele tinha que possuir.

Ele deveria ter sofrido um castigo maior, porque a morte do jeito que foi, ele não sofreu e nem Soraya teve o prazer de olhar na cara dele para ver sua condenação.

Enfim é um livro que está muito bem escrito, as garotas deram outro nome para assim falar de tudo. A jornalista visitou estupradores que ajudavam Kadafi e hoje estão na cadeia e deram o seu depoimento. Além de ter o depoimento de alguém do comando dele.

Parabéns a jornalista pela coragem, a capa realmente mostra a realidade de vida dessas meninas: vivem escondidas e tentando tornar a vida um pouco melhor.

Tem 238 páginas e o preço do livro físico é bem acessível e também para baixar em plataforma digital.

Espero que gostem porque vale muito a pena!

Boa leitura!

7 pensamentos em “O harém de Kadafi – Annick Cojean”

  1. Eu gostaria de fazer uma crítica aos seus comentários sobre os livros, quase em todos eles voce conta algum detalhe importante, como neste que o protagonista das atrocidades foi morto, como se voce contasse o final do filme.
    Também tem vários erros de escrita e gramatica. Eu sei que voce está iniciando com certeza ira aperfeiçoar. Boa sorte

    1. Obrigada pela sua crítica e acredito que você não entendeu o propósito do blog, e nesse caso, esse ditador faleceu e não tinha como não contar isso. Mesmo porque se você pesquisar, foi noticia mundial sobre sua morte. Em outros comentários, deixo o suspense do final no “ar”. Que pena!
      Quanto aos erros gramaticais serão analisados de novo, pois existe um corretor gramatical.
      E vale uma dica: olhe seu texto também tem alguns erros.

  2. I simply want to tell you that I am newbie to blogs and seriously liked this website. Almost certainly I’m likely to bookmark your blog post . You certainly come with awesome articles and reviews. With thanks for revealing your blog.

  3. excellent issues altogether, you just gained a brand new reader. What may you recommend about your put up that you just made a few days in the past? Any certain?

  4. We’re a group of volunteers and opening a new scheme in our community. Your website provided us with valuable info to work on. You’ve done an impressive job and our whole community will be thankful to you.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *