O menino do giz de ouro – Michel Ferreira da Silva

O menino do giz de ouro no Comenta Livros

Hoje estou comentando um dos livros mais lindos e sensíveis para a garotada de todos os tempos.

Nem sei como comentar aqui todas as emoções que esse escritor soube passar em cada página através do personagem Matheus, um menino de 9 anos com um problema físico, mas com uma alma de um anjo caído na Terra.

Matheus nos mostra seu dia a dia, sua vida em família, seus amigos, dúvidas, angústias mas acima de tudo a superação de passar por tanto problemas olhares atravessados e duvidosos do ser adulto. Ser feliz do jeito que ele é.

Não larguei sequer a leitura, ri, me diverti, chorei e torci para a realização de cada desejo através de seus desenhos e seu giz misterioso.

A felicidade de ver seus pais superando problemas, amando e sendo amado, sendo mais forte que seus adversários na escola, foram de uma sensibilidade que somente um escritor com um dom poderia nos transmitir.

Um final que chorei muito, mas que me deixou a sensação de dever cumprido de alguém que se aventurou a cada dia, conquistou novos amigos e nos ensinou o que é acreditar nos sonhos.

São 136 páginas de um livro com uma capa linda, barato para digital e com tantos ensinamentos.

Eu se fosse você daria para seu filho esse livro e deixaria que ele tirasse suas próprias conclusões, mas acima de tudo, compensaria cada pensamento negativo em vida, amor e agradecimento por viver um dia de cada vez com saúde, paz e muita gratidão a DEUS pela sua existência.

É isso, sem mais palavras, só a emoção mesmo no meu coração.

Boa leitura.

2 thoughts on “O menino do giz de ouro – Michel Ferreira da Silva

    1. Olá Michel.
      Como tenho uma satisfação enorme de ouvir sua opinião. Parabéns, amei o livro de verdade. Falo dele para todos!
      Obrigada por suas palavras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *