O Morro dos Ventos Uivantes – Emily Bronte

O Morro dos Ventos Uivantes no Comenta Livros

 

Durante muito tempo ouvi coisas maravilhosas sobre esse livro e resolvi me aventurar nessa fazenda chamada O Morro dos Ventos Uivantes.

Não me decepcionei porque é um livro muito bom. São 303 páginas de uma estória de amor que começa sem graça, até lenta em alguns momentos, mas a partir da metade do livro até o final, você praticamente devora a vida de Catherine e seu irmão adotivo Heathcliff.

Um amor proibido que aos poucos torna a vida de ambos e da pessoas que estão ao seu lado um inferno e automaticamente, a sua, porque o clima fica bem tenso e diria tenebroso.

Você, dentro do enredo, vê a vida de ambos se definhar aos poucos misturando amor, ódio, vingança, mas de uma forma muito maligna.

Catherine é uma personagem intempestiva, mimada e louca e Heathcliff após ser rejeitado, humilhado e ver seu grande amor nos braços de outro, transforma-se no diabo e não sossega enquanto não acabar com a vida de todos os envolvidos, até de gerações futuras.

O livro é muito, mas muito detalhado, por isso em alguns momentos, parece que a estória não sai daquilo, mas o final vale a pena. Só não gostei de como aconteceu algo com Heathcliff e quem ler entenderá o que estou comentando.

No mais é muito interessante a leitura e mais uma vez percebemos como o destino provoca armadilhas que fazem o ser humano se tornar um lixo diante dos acontecimentos.

Detestei Heathcliff e Catherine e ambos tiveram um final que mereciam.

No mais os outros personagens são fortes, temperamentais mas com um bom senso de realidade.

A leitura é sensacional e fiquei bem satisfeita de entrar no mundo da escritora tão famosa Emily Bronte e sua inteligência em criar personagens inesquecíveis.

A capa? Adorei, lógico, me remete a fazenda principalmente na época do inverno.

Preço está muito bom para livro digital e razoável para livro físico, mas acredito que em Sebos o preço é melhor ainda.

Espero que tenham gostado,

Boa leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *