Porcelain – Priscila Boltão

Uma estória de terror com bonecas de porcelana!

Boneca de Porcelana no Comenta Livros

Passeando nas estantes virtuais em busca de algo diferente para ler me deparo com essa capa de boneca de porcelana e o título. Pensei em ler ainda mais que haviam comentários positivos.

Mas esse conto de 14 páginas de terror, realmente para mim foi um terror. Fiquei com trauma de bonecas de porcelana, até sonhei com essa capa que me pareceu assustadora depois.

Luise, uma jovem brasileira vai trabalhar na Alemanha para cuidar de duas garotas, Grethel e Helene,  mesmo não gostando de crianças. No começo foi tudo difícil, as meninas não gostavam dela e faziam de tudo para prejudicá-la.

Até que os pais resolvem viajar e Luise terá que ficar com elas. Mas tudo parecia correr bem, as meninas ficaram bem comportadas.  Até sugerem dormir com Luise, mas ao pegarem no sono, barulhos estranhos vindos do andar de cima, assustam Luise.

Ela acaba se deparando com algo muito mais sinistro do que as travessuras das meninas.

Ao perguntar para elas se ouviam  os barulhos, confessam que são as bonecas de porcelana que querem brincar e até revelam um “segredo”. Luise não acredita nisso.

Até que algumas coisas acontecem e aquelas bonecas sem olhos e sinistras fazem Luise mudar de ideia.

Não gostei porque foi sem graça, ainda mais que envolve boneca de porcelana (coisa que muita menina gosta ou já gostou) então acredito que poderia ter evoluído mais a leitura.

Um ponto positivo é que a escritora escreve muito bem, objetiva, arriscou um conto rápido e fechou o enredo de forma coerente.

O preço do livro digital está muito bom e se você gosta de terror me diga o que achou, comente aqui.

Boa leitura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *