Pronta para casar – ou não – L.K. Wiatrow

E você já está pronta para casar?

L.K. Wiatrow no Comenta Livros

Estou até agora pensando o que comentarei desse livro.

A escritora que lógico, adoro, escreve maravilhosamente bem, com estórias que são lindas, bem redigidas, com um final mais lindo que o outro. Dessa forma acho difícil comentar porque não posso colocar meu coração em chamas de tanta emoção, tenho que tentar passar para as palavras o prazer de ler seus livros.

Mas vamos lá.

Título? Instigante. Capa? Romântica. Pronto: prato cheio para amor, perdão, conquistas, escolhas, amizade e acima de tudo com um final maravilhoso.

Isabel é uma menina muito rica mas infeliz. Faz tudo que sua mãe quer. Aliás sua mãe quer transformá-la numa pessoa sem alma, boa esposa, boa filha, bom exemplo para a sociedade. Ainda bem que pelo menos é uma pessoa inteligente, bem humorada e respondona na hora certa.

Ricardo, um doce de homem, seu noivo, rico, carinhoso, mas acha tudo em Isabel perfeito e isso a incomoda. Ela queria que ele apoiasse mais os seus sonhos, afinal não é tão perfeita, tem defeitos, vontades.

Mas quem sabe depois de seu casamento tudo muda não é?

Faltando apenas dias para o casamento, Isabel desiste de tudo e vai para Cumbuco em Fortaleza em busca de seu reconhecimento interior. Quer dizer, quando ela chegou lá, estava bem confusa.

É acolhida pelo desconhecido Beto, um surfista estranho, mas com um coração espetacular. Se encontraram no aeroporto e na hora Isabel confiou nele, mas com ressalvas.

A partir daí Isabel faz tudo que sempre teve vontade. Usar as roupas que mais gosta, assobiar, falar palavrões, entre tantas coisas. A lista é grande.

Conhece os amigos de Beto e a amizade se torna forte e ela se vê trabalhando e pela primeira vez feliz.

Mas é hora de voltar. Será que Ricardo a receberá e entenderá os motivos do cancelamento do casamento? Ela o ama e quer muito seu perdão.

Sua volta tem consequências fortes, com escolhas que mudam a vida de todos, principalmente de Ricardo.

É tanto amor, consideração, perdão que existe a partir do meio do livro até o final que você se encanta a cada página.

São 237 páginas da estória de Isabel que mudou com muito esforço e persistência, mas que no final valeu muito a pena. Não posso contar mais, senão estrago tudo.

Comentem aqui o que acharam, porque mais uma vez me encantei com o livro e quando acabou fiquei triste, queria mais ler de tão gostoso que estava.

Espero que gostem.

Boa leitura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *