Relíquias – Tess Gerritsen

Tess Gerritsen no Comenta Livros

Primeiro livro que comento dessa escritora famosa e muito conceituada que largou sua profissão de médica para se dedicar a função de nos maravilhar com suas estórias.

Esse livro me pegou de jeito, porque mesmo chegando ao final ainda me surpreendeu com algumas revelações.

Tudo começa com uma descoberta de uma múmia que ultrapassa os 2000 anos e diante disso, percebe-se que tem uma série de assassinatos envolvendo Madame X, apelido que deram para a múmia.

O assassino além de matar suas vítimas utilizando rituais de povos antigos, ainda as transformam em verdadeiras relíquias.

Diante de todo mistério arqueológico, a policia é chamada representada pela detetive Jane Rizzoli e a médica patologista Maura Isles. Segundo fiquei sabendo é uma dupla que atua em outros livros da escritora e essas personagens até viraram série de TV.

A partir daí é uma viagem na história dos egípcios, com muita propriedade e ensinamento que ficamos com a sensação de estarmos numa sala de aula, mas aprendendo de uma forma mais dinâmica.

A policia tenta desvendar os crimes e ainda lidar com a obsessão do assassino pela arqueóloga Josephine. Uma mulher bonita, mas um mistério cerca sua vida. Sem residência fixa, esconde uma verdade que no final será uma das chaves para chegar até aquela pessoa que quer tanto lhe fazer mal.

Cada personagem melhor que o outro, com um final de arrepiar nas 377 páginas de um livro com capa tão interessante.

Se você gosta de um bom mistério policial, gosta de aprender algo novo e  sem sair de casa, esse é o livro certo com um preço ótimo para livro digital e razoável para livro físico.

Confesso que na metade do livro já sabia quem era o culpado, mas mesmo assim não tirou o brilho da estória.

E aí você gosta de livros assim? Já leu esse? Me conte o que achou.

Espero que tenham gostado.

Boa leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *