Segredos de Guerra – Alexandre Bittencourt

Segredos de Guerra no Comenta Livros

Sabe quando você começa a ler alguns livros e vira fã do escritor? Você acha fácil sua leitura, seus livros sempre bem escritos, com começo, meio e fim? Então com esse escritor é assim. Já é o quarto livro que comento aqui e mais uma vez não me decepcionei.

Ele me “achou” e me indicou esse seu livro com uma capa que adorei, 201 páginas que logo fiquei imaginando que devoraria e no final sentiria falta de mais estória.

Isso aconteceu, pois Caroline nossa protagonista, nos mostra através de sua estória que através de uma prova constata que viveu em outra vida. Pode isso? Sim pode. Passado, presente e o destino se encontram na vida dessa doutora que devido uma desilusão amorosa, vai para outra cidade em busca de um recomeço.

Após uma entrevista com a famigerada doutora Laura é aprovada e o Centro Médico Souto Lima agora faz parte de sua vida. Ela substituirá o médico Michel que morre em um acidente de carro e seus pacientes, um mais fofo que o outro, faz de Caroline uma pessoa melhor.

Os diálogos entre ela e a paciente Helena Cortês, uma escritora, filósofa, é inacreditável, uma lição de vida. Além de ter também um músico no qual sua mãe é fã e uma pessoa que não espera a morte, mas vida onde quer que esteja.

Nem tudo são flores, um paciente muito misterioso, último soldado de uma guerra está lá, sendo somente tratado pela doutora Laura e desperta em Caroline uma curiosidade que espanta até mesmo ela.

Daí dar-se inicio ao mistério em sua vida. Carol sente que a casa que mora lhe pertence de alguma forma, Benjamim, seu novo “amigo”, a faz sentir coisas nunca antes sentida, seus sonhos com os antigos moradores, fazem dessa estória o mistério necessário para você ler.

O destino mostrará a Carol uma dura verdade e revelará a verdadeira personalidade da doutora Laura. Achei bem chata no começo, mas depois me conquistou, mas não o suficiente para sermos amigas.

O final é surpreendente, os segredos da guerra revelados e uma constatação que não estamos aqui de passagem e que vivemos uma vida por vez, mas de forma intensa e com certeza, ajustada.

O livro é muito interessante pela quantidade de informação sobre guerras, grandes pensadores, comportamento humano, regras, “o se colocar no lugar do outro”, respeito e ética médica. Assuntos que fazem você colocar esse cérebro para funcionar e enxergar no livro um caminho para muitas ideias e intelecto cultural.

Além de uma assunto abordado que é a reencarnação, visto por muitos como charlatanismo, aqui é tratado de uma forma inteligente e bem adequada para a estória, sem dizer se é melhor ou pior que outra religião. Parabéns, muito bem abordado.

Vocês já leram? Gostaram? Digam aqui, curtam.

Não posso deixar de falar que foi muito bom ter um personagem Sócrates, o cachorro fofo e companheiro de Carol. Fiquei com vontade de conhecê-lo. Rs.rs.rs.

Os preços para livro digital estão excelentes, comprem, leiam os outros livros e vejam os comentários aqui.

Mais do escritor www.facebook.com/alexandrebittencourtwriter.

Boa leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *