Suzy e as águas-vivas – Ali Benjamim

Suzy e as águas-vivas no Comenta Livros

Tenho uma enorme satisfação de comentar esse livro que além de uma capa linda, tem um assunto tão forte e dramático com toques de sabedoria e um final de arrepiar os cabelos.

Suzy nos mostra o seu dia a dia após a morte de sua grande amiga e dentro do seu luto, quer a todo custo acabar com a culpa de não poder ter ajudado e encontrar a verdadeira causa da morte, já que “simplesmente as coisas acontecem”, essa frase  não serve para ela.

Os detalhes sobre a vida das águas-vivas, sua importância no mundo marinho além da vida na escola e na família nos enche de emoção e angustia para ajudar uma pessoa que ainda não saiu do seu luto.

Sua família tenta a todo custo ajudar, com carinho, uma psicóloga mas o que Suzy quer é a tranquilidade de descobrir a verdade mesmo que seja em outro país.

Dia a dia vivemos esse luto e entendemos como a amizade foi importante e se desfez por uma fatalidade da vida, mas que a admiração mútua era sim verdadeira.

Suzy fica no seu casulo, curtindo seu luto e se apoiando nas águas-vivas.

Aos poucos acompanhamos sua evolução em encontrar novos amigos, bolar um plano para ir em busca da resposta da morte da amiga e finalmente tudo ir por água abaixo, mas fazendo com que Suzy finalmente entenda a vida e saia do seu casulo.

Cada um tem seu tempo, seu momento para digerir e entender tudo o que aconteceu, para Suzy demorou um pouco, mas foi libertador e regado de lágrimas e muita emoção.

Entender que a morte foi uma fatalidade, que o amor dos pais existe, fazer novos amigos e que sua amiga a admirava farão dessas 224 páginas um ensinamento para todo sempre.

 

suzy e as águas vivas parte 2.jpg

Um final lindo, com tudo ao seu tempo, com mudanças favoráveis e cheios de alegria fazem desse comentário algo emocionante.

Não deixe de ler esse livro ou dar de presente para alguém, mas perceba que as respostas às vezes, estão na nossa frente, basta respirar e aceitar.

Preço excelente para livro digital e muito bom para livro físico.

Não deixe de aprender sobre as águas-vivas e torcer para que Suzy tenha sua vida de volta, passando por decepções, mas tendo a recompensa no final.

Espero que tenham gostado.

Até o próximo comentário.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *