As atravessadoras – Mariana Lucera

Recebi essa indicação através do blog e logo fiquei curiosa pois a capa é linda. No dia que recebi a indicação, li a sinopse e coloquei em minha biblioteca e depois de algum tempo fiz a leitura praticamente no escuro, não lembrava do que se referia.

Isso foi muito bom porque o livro foi uma surpresa a cada página. Aliás, são 217 que devorei num dia! Sim, valeu a pena.

Mas vamos ao que interessa: o comentário.

Estamos de mudança com as irmãs Holly que saem de sua cidade natal para morarem numa casa que pertenceu a sua avó que acabou de falecer.

Olívia com 18 anos só queria receber as cartas com a aprovação das faculdades e se mandar de lá.

Lauren de 14 anos não tinha escolha a não ser terminar seu colégio nessa cidade pacata, sem amigos e chata.

Mas seus pais não queriam ficar nessa casa por isso colocaram a venda e agora era torcer para vender logo e ir embora de novo.

A casa tinha um estúdio que sua avó usava bem misterioso e trancado, mas as irmãs ao destrancarem descobrem que existe outro mundo daquele lado. Sem entenderem nada percebem que são as novas atravessadoras de almas pois as mesmas as procuram e explicam o que aconteceu.

As atravessadoras estão na sua família há muito tempo e sua avó era uma e sua mãe também.

Uma tradição de família que não pode ser quebrada, apesar da mãe de Olívia e Lauren ter uma explicação para não fazer isso.

A aventura, encontros, fantasmas estão em todo o contexto do livro que fica sério com muita propriedade para explicar como funciona a passagem de pessoas que precisam deixar esse mundo.

É muito interessante até o final com cenas até engraçadas e algo que poderia até ter mais explicação, mas como o livro trata das atravessadoras não faria sentido continuar.

Quem leu vai entender o que estou falando.

Está bem escrito, com desenvolvimento, sem dificuldades na leitura e o mais importante com um conselho sobre a nossa vida aqui e em outro plano.

Posso dizer que Olívia fará certas escolhas com o Mundo dos Mortos e isso foi muito criativo e triste em certos momentos.

Espero que tenham gostado.

Preço muito bom para livro digital e físico.

Até o próximo comentário.

Quer ouvir o podcast?

Podcast As atravessadoras
Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: