Civilização Maia: A História Completa da Ascenção e Queda do Maior Império da Mesoamérica – John F. Carte

Sabe quando você se encanta por um livro e ainda mais quando é educativo? Assim foi com este que trouxe para vocês hoje.

Um livro bem rápido de ler, pois tem apenas 49 páginas que me encantou.

Adoro história e ele explica de uma forma bem fácil de entender, não se aprofundando tanto ou citando tantos dados o que achei bem interessante, o que foi a civilização maia.

Guardei muito mais informação do que se estivesse na escola.

Ler maisCivilização Maia: A História Completa da Ascenção e Queda do Maior Império da Mesoamérica – John F. Carte

A cidade e as serras – Eça de Queirós

A cidade e as serras no Comenta Livros

Já li uns livros o Eça, e esse especialmente,  me cobravam muito um comentário principalmente a importância dele num vestibular.

Agora, eu não detectei nada de importante nesse livro. Primeiro porque não é um romance, sim, Jacinto se casa com Joaninha e tem filhos, mas sem grandes emoções. Além disso vimos a transformação de uma pessoa que tinha dinheiro e vivia na cidade grande de forma infeliz e ao chegar na área rural começou a dar importância na vida e virou uma pessoa feliz e realizada.

Até aí isso é fácil de entender mas até chegar a essa conclusão o livro é chatinho demais. Tudo é narrado através do seu amigo Zé Fernandes, com poucos diálogos e muita informação daquela época.

Ler maisA cidade e as serras – Eça de Queirós

Set: A História e o Legado do Antigo Deus Egípcio Que Matou Osíris para Usurpar o Trono – ‎ Markus Carabas

Set no Comenta LivrosMe encantei pela capa e pelo título desse livro, além de ter 59 páginas apenas. Esperava objetividade e conclusão de uma história fascinante, mas me vi decepcionada.

Não consegui terminar o livro, parei na página 27, parecia que estava na escola sendo jogada as informações e nada fazia sentido para mim que esperava apenas saber como Set matou Osiris.

Comecei a achar cansativo e resolvi parar antes que minha crítica ficasse sem fundamento e de repente fosse para o pessoal.

Não gostei, não me encantou, quem sabe em outro momento estou mais preparada para prestar atenção a tantos detalhes.

Alguém leu? Me conte o que achou.

O preço é muito bom para livro digital.

Boa leitura.

A relíquia – Eça de Queirós

A Relíquia de Eça de Queirós no Comenta Livros

Há algum tempo queria ler esse livro do maior representante da prosa realista portuguesa que viveu de 1845 a 1900. Grande renovador do romance, afastou-se do estilo clássico, estabelecendo uma visão crítica da realidade.

O mais popular entre os escritores de Portugal do século XIX e bem utilizado nos vestibulares.

Essa obra em si me deixou motivada no começo, sonolenta no meio e feliz no final. Tive a sensação que estava sempre na mesma página. Tem 277 páginas infindáveis com um final bem assertivo e de acordo com a estória.

Seus personagens são fortes, bem humorados onde a religião dita as regras.

Ler maisA relíquia – Eça de Queirós