O Segredo da Moeda Celta – Daniel Aço

O segredo da moeda celta no Comenta Livros

Imaginei iniciar essa semana com um comentário satisfatório, mas tenho que usar da verdade com vocês e colocar algo que não compreendo e não me satisfaz plenamente.

O título me interessou muito por ser diferente e minha cabecinha fértil viajou  no tempo e acreditei que vinha coisa boa, mesmo o texto sendo curto. Portanto, não falarei muito para não cometer “spoiler”.

Confesso que a capa dessa vez não foi decisiva.

Ler maisO Segredo da Moeda Celta – Daniel Aço

Entre o céu e o inferno – Daniela Santana Martins

Entre o céu e o inferno no Comenta Livros

Fui convidada pela escritora para ler e comentar esse livro com um título no mínimo curioso e um conteúdo de 706 páginas (sim enorme!!!).

A partir disso me envolvi na vida de Ana e Miguel, seu marido. Um casal até normal para os dias atuais onde a ambição de Miguel aparecerá no decorrer do livro de uma forma que será capaz de fazer tudo para conseguir aquilo que quer.

Ana, uma decoradora que ama acima de tudo o marido e não consegue enxergar que o mesmo a trai de forma discreta e que  a leva a sua derrota de uma forma brutal.

Ler maisEntre o céu e o inferno – Daniela Santana Martins

O Beija-Flor – Lara Smithe

O Beija-Flor de Lara Smithe no Comenta Livros

Todo mundo sabe como adoro a Lara e quando vi essa capa me apaixonei e sabia que dentro dele tinha um conteúdo sensível e diferente de tudo que ela já escreveu.

Adoro quando o escritor sai da sua zona de conforto em busca de novas descobertas.

E foi exatamente o que encontrei.

Vamos acompanhar o mundo de Jordan após se formar em veterinário e voltar para sua cidade natal se transformar com acontecimentos que mexem com a tua alma e crença.

Sua chegada na cidade causa alvoroço entre as moças que querem “ficar” com o rapaz da cidade grande. Aqui vale um parênteses pois tem cenas bem engraçadas, uma delas é quando ele vai ao baile e todas as moças solteiras querem dançar com ele para fisgá-lo.

Ler maisO Beija-Flor – Lara Smithe

O melhor amigo do inimigo – Monica Castro

Monica Castro no Comenta Livros

Como adoro capa de livro, fiquei deslumbrada com essa.  Ao ler a sinopse imaginei que me encantaria com a estória, mas não foi tudo isso.

O livro em si é bom, pois fala principalmente dos maus-tratos em animais de estimação e nesse ponto é de cortar o coração.

Na estória de Bruce derrubei várias lágrimas, mas mais uma vez, ficou a certeza de que os animais são mais evoluídos que certos humanos.

Em certas partes da estória achei cansativa e repetitiva, mas nada que tire o brilhantismo que a escritora conduziu até o final.

A mensagem implícita de que todos merecem uma segunda chance, mesmo aquelas que praticam o mal descaradamente e depois se fazem de vítimas foi um ponto positivo. Mas o ser humano é isso, erra, mas o importante é aprender com isso e  admitir,  melhorar acima de tudo.

As crianças e os animais são encantadores, fortes e determinados e os adultos,  em alguns momentos pobres de espírito. Ainda bem que os guias estavam lá para uma certa mãozinha.

Vale a pena a leitura, com 384 páginas com momentos excepcionais e outros nem tanto. O preço para livro digital muito bom. Já para livro físico não tão barato.

Ler maisO melhor amigo do inimigo – Monica Castro