Mistérios sombrios do Vaticano – H. Paul Jeffers

Mistérios sombrios do Vaticano no Comenta Livros

Esse livro é muito interessante de ler, pois o escritor é um repórter investigativo que nos mostra um pouco do que há de escondido e podre no Vaticano.

Sim , porque você achava que tudo são flores lá? Claro que não, para mim, a Igreja de um modo geral, fugiu completamente dos ensinamentos de Jesus e me sinto uma marionete nas mãos de pessoas que se acham no direto de nos passar uma verdade.

Entramos no Vaticano e no seu mundo de papas homossexuais, violentadores, aliados a Hitler e aos mafiosos, a eleição suspeita de papas durante toda a vida, morte dos papas misteriosamente, enfim, relatos interessantes e verídicos de uma Igreja que esconde muito e lucrou com guerras entre outras coisas.

Ler maisMistérios sombrios do Vaticano – H. Paul Jeffers

A história de amor de Anastásia Romanov – Fabiane Ribeiro

Anastásia Romanov no Comenta Livros

Desde que li o livro Catarina, a Grande, já comentado aqui, fiquei empolgada pela história da Rússia. Tantos mistérios, tanta política crua e nua, com guerras e revoluções me fizeram encontrar com a família Romanov.

Inclusive tem uma série com seis capítulos que conta a história do czar Nicolau II, pai da nossa personagem Anastásia.

Essa família, tem Nicolau, esposa e cinco filhos (quatro mulheres e um menino) que foram brutalmente assassinados em julho de 1918 de uma forma realmente de cair o queixo. Isso aconteceu por uma série de erros de Nicolau perante guerras, indecisões, falta de estratégia que acabaram com essa dinastia.

Ler maisA história de amor de Anastásia Romanov – Fabiane Ribeiro

Dois irmãos, uma guerra – Ben Elton

Dois irmãos, uma guerra no Comenta Livros

Um livro sensacional, sobre a Alemanha de Hitler, contada através de uma família, unida por um segredo com gêmeos tão iguais mas bem diferentes.

Tudo começa com Frieda dando a luz a seus filhos, em 1920, gêmeos, mas só que não. Um deles é adotivo, por motivos que farão você se apaixonar por essa mãe.

Mas eles se parecem tanto que ninguém percebe e por tanto tempo esse segredo é guardado.

Mas o capeta em forma de gente chega, Hitler, e essa família judia tem um filho ariano, aí as coisas mudam de figura. Naquela época filhos alemães não se misturavam com judeus mesmo sendo da família, eram separados.

Ler maisDois irmãos, uma guerra – Ben Elton

Guerra das rosas – Pássaro da tempestade – vol. 1 – Conn Iggulden

Guerra das Rosas no Comenta Livros

Como gosto de história, me encantei com essa capa e com comentários tão positivos sobre esse reinado de Henrique VI da Inglaterra.

Um livro onde o autor conta algo real, em alguns momentos por incertezas de fatos, ele inclui algo para deixar a história mais interessante. Isso ele esclarece no final do livro com algumas dúvidas que fiquei, mas que lendo ficaram claras.

Henrique é mais um rei que cede ao casamento arranjado com Margarida de Anjou de apenas 14 anos. Uma cerimônia estranha sem a presença dele, mas com tanto significado pois foi fundamentada  num acordo de fim de guerra entre a Inglaterra e França.

Ler maisGuerra das rosas – Pássaro da tempestade – vol. 1 – Conn Iggulden