Fábulas – Monteiro Lobato

Fábulas de Monteiro Lobato no Comenta Livros

Mês de férias da criançada e você não sabe o que fazer para distraí-los? Eu tenho a solução: leia um livro, faça um balde de pipoca e depois peça para eles desenharem o que entenderam da história.

Por isso hoje trago um dos meus autores prediletos, pois quando era criança na escola lia muito seus livros e quem não foi fão do Sítio do Pica Pau Amarelo?

Esse me encantou simplesmente pela sua escrita deliciosa, com fábulas onde os personagens do Sítio aparecem comentando e nos surpreendendo com as interpretações.

Emília, a boneca, sempre foi minha personagem predileta pois é de uma sinceridade única, independente se vai ou não magoar alguém. Aqui, em cada fábula, ela está mais venenosa, mas com inteligência comenta de uma forma sutil, deixando no ar pensamentos para os leitores.

Ler maisFábulas – Monteiro Lobato

O capitão do quarto – Hugo Fabrício de Medeiros

O capitão do quarto no Comenta Livros

Todos sabem que sou fã do Hugo e os livros dele fazem muito sucesso aqui no Comenta Livros.

Então hoje trouxe um livro lindo com imagens e um tema que deixa os pais loucos: seu filho não dorme sozinho.

No decorrer das 71 páginas, nosso personagem, um capitão de navio, luta para que seus marujos não caiam no mar que ele imagina o seu quarto de dormir.

Essa aventura lúdica faz com que mesmo os alunos da escola tirando o sarro que ele não dorme sozinho no quarto, o encoraje a salvar a sua tripulação que precisa dele para ajudar a vencer os piratas.

Ler maisO capitão do quarto – Hugo Fabrício de Medeiros

Meu irmão é o meu herói – Michel Ferreira da Silva

Meu irmão é o meu herói no Comenta Livros

 

Já sou fã desse escritor que no meu ponto de vista escreve com a alma e o coração. Então ler esse livro foi mais uma vez regado de muita emoção e uma lição de vida.

A capa por si só já me transporta a um desenho de criança e o título nos faz pensar em como não encontramos com tanta facilidade o amor entre irmãos e ainda mais um deles como herói.

Ler maisMeu irmão é o meu herói – Michel Ferreira da Silva

A cor de Coraline – Alexandre Rampazo

A cor de Coraline no Comenta Livros

Faz algum tempo que queria ler esse livro e finalmente chegou o dia.

Linda capa, indicado para o Ensino Fundamental (1º ao 3º ano) nos mostra uma dúvida para uma pergunta no mínimo irreverente : “Me empresta o lápis cor de pele?”.

Um livro ilustrado, bem humorado e com um texto fácil nos mostra a dúvida de Coraline em responder e entregar ao seu coleguinha o lápis da cor que ele pediu.  Mas ela se depara com uma cor que não existe na sua caixa de lápis.

E agora? O que fazer?

Então diante das suas 32 páginas, de forma lúdica temos um final surpreendente cheio de imaginação dentro desse universo infantil.

A capa é assinada pelo escritor Ignácio de Loyola Brandão onde temos um livro lindo para seu filho e até para você, curto, objetivo e cheio de várias respostas.

Espero que goste.

O preço para livro digital está ótimo e para livro físico cabe no seu orçamento com certeza.

E finalizo com uma pergunta: Qual o lápis cor de pele?

Boa leitura.