Click: As lentes do amor – Nana Valenttine

Click as lentes do amor no Comenta Livros

Hoje comento um conto de apenas 40 páginas, fofo, com capa linda e uma historinha de amor entre duas pessoas diferentes mas que se completavam.

Imaginem uma moça de nome Allyson, fora dos padrões de beleza tradicionais. Seus padrões eram coxas grossas e corpo avantajado, mas lindo, apesar dela achar feio. Fora seu cabelo que era muito rebelde, desproporcional para aqueles cabelos lindos e lisos, que a moda tanto explora.

Assim é nossa personagem principal.

Allyson era fotógrafa e ajudava seu pai pois precisava pagar sua faculdade.

Ler maisClick: As lentes do amor – Nana Valenttine

A menina das bonecas que falam – Michel Ferreira da Silva

A menina das bonecas que falam no Comenta Livros

Estava louca para ler esse livro quem me encantou com a capa e como sou fã do escritor tudo conspirava a meu favor.

Acompanharemos a vida de Lara, uma garotinha que perdeu sua mãe de uma forma horrível e nunca se perdoou por isso.

Em virtude dessa fato não fala mais, somente manda sinais para seu pai que trabalha duro para manter a vida e a casa.

Eles moram num sítio e Lara tem uma amiga doidinha de nome Nana que juntas, passam por aventuras hilárias e engraçadas. A amizade delas é forte e Nana a defende na escola com unhas de dentes, pois todos acham que Lara é maluquinha.

Ler maisA menina das bonecas que falam – Michel Ferreira da Silva

Fábulas – Monteiro Lobato

Fábulas de Monteiro Lobato no Comenta Livros

Mês de férias da criançada e você não sabe o que fazer para distraí-los? Eu tenho a solução: leia um livro, faça um balde de pipoca e depois peça para eles desenharem o que entenderam da história.

Por isso hoje trago um dos meus autores prediletos, pois quando era criança na escola lia muito seus livros e quem não foi fão do Sítio do Pica Pau Amarelo?

Esse me encantou simplesmente pela sua escrita deliciosa, com fábulas onde os personagens do Sítio aparecem comentando e nos surpreendendo com as interpretações.

Emília, a boneca, sempre foi minha personagem predileta pois é de uma sinceridade única, independente se vai ou não magoar alguém. Aqui, em cada fábula, ela está mais venenosa, mas com inteligência comenta de uma forma sutil, deixando no ar pensamentos para os leitores.

Ler maisFábulas – Monteiro Lobato

O estranho caso do cachorro morto – Mark Haddon

O estranho caso do cachorro morto no Comenta Livros

Um livro lindo contado através dos olhos de Christopher, um adolescente autista de 15 anos, que tenta se encaixar numa sociedade  que não o entendia e numa família não preparada para criá-lo.

Christopher te ensina a olhar o mundo e as pessoas de uma forma diferente, pois ele não mentia e não gostava que mentissem para ele, além de não gostar de amarelo, marrom, adora matemática, listas, padrões. E o mais incrível é que não gosta de ser tocado por ninguém, seu pai tem um jeito de fazer isso com ele e assim segue o livro todo.

Quer ser um astronauta e viver longe de todo mundo apenas na companhia de seu animal de estimação: um rato.

Ler maisO estranho caso do cachorro morto – Mark Haddon